Siga o OTD

Pequim 2022

Gu Ailing conquista segundo ouro e terceiro pódio nos Jogos

No evento que encerrou a participação das mulheres no esqui freestyle, Gu Ailing fatura o seu segundo ouro em Pequim. Prata e bronze foram para o Canadá

gu ailing ouro halfpipe jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
1 Getty Images

Ouro mais uma vez! Melhor colocada nas eliminatórias, a chinesa Gu Ailing conquistou na madrugada desta sexta-feira sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, a segunda de ouro, desta vez em uma das suas provas preferidas, o halfpipe feminino do esqui freestyle.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

A vitória veio depois de atingir a nota de 95,25. A prata ficou com a campeã de PyeongChang-2018, a canadense Cassie Sharpe e o bronze ficou com Rachael Karker, também do Canadá, que disputou sua primeira Olimpíada (CAN).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foram duas semanas com os mais intensos altos e baixos que eu já tive em minha vida. Tudo isso mudou a minha vida para sempre. Quando eu fiquei entre as 16 no big air eu sabia que a minha vida jamais seria a mesma”, disse Gu Ailing depois de colocar no peito sua terceira medalha nos Jogos.

Gu Ailng aproveitou também para resumir o que é o esqui para ela: “Esquiar se trata de diversão e individualidade, ser capaz de se expressar e achar o seu ritmo, e eu achei o meu no halfpipe.”

Mais em Pequim 2022