Siga o OTD

Pequim 2022

Noruega fatura ouro por equipes no combinado nórdico

A Noruega venceu nesta quinta-feira a prova por equipes do combinado nórdico e ampliou sua liderança no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno de Pequim

A Noruega venceu nesta quinta-feira a prova por equipes do combinado nórdico e ampliou sua liderança no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno de Pequim
Getty Images

A Noruega ampliou sua vantagem no quadro de medalhas ao conquistar o ouro na prova por equipes do combinado nórdico. A vitória veio na prova do Gundersen pista longa/4x5km, enquanto a Alemanha ficou em segundo lugar e o Japão terminou em terceiro.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Foi a terceira vez na história dos Jogos Olímpicos de Inverno que a Noruega venceu a prova por equipes do combinado nórdico. De quebra, Joergen Grabaak, que foi responsável por cruzar a linha de chegada, se tornou o atleta com maior número de ouros olímpicos na modalidade. Ele ganhou dois em Pequim-2022 e dois em Sochi-2014.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova fechou a disputa do combinado nórdico nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 e o domínio foi da Noruega, que faturou dois ouros e duas pratas em três competições disputadas na modalidade. Além do ouro por equipes, os noruegueses fizeram dobradinha no Gundersen Pista longa individual/10km Cross-Country com ouro para Joergen Grabaak e prata para Jens Oftebro.

Joergen Grabaak também foi prata no Gundersen Pista normal individual/10km Cross-Country, prova vencida pelo alemão Vinzenz Geiger na única prova do combinado nórdico em que a Noruega não subiu no lugar mais alto do pódio em Pequim no combinado nórdico.

Mais em Pequim 2022