Siga o OTD

Pequim 2022

Sandra Naeslund domina e conquista o ouro no esqui cross

Sueca lidera toda a prova do esqui cross e quebra hegemonia canadense

Sandra Naeslund domina e conquista o ouro no esqui cross pequim-2022
(Foto: 2022 Getty Images)

Pequim-2022 acaba de coroar a mais nova campeã no esqui cross. Sandra Naeslund, da Suécia, rompeu 12 anos de conquistas em sequência das canadenses e ficou com o ouro na neve chinesa. A prata foi para Marielle Thompson, do Canadá, e o bronze para a alemã Daniela Maier.

A disputa final no Parque de Neve de Genting do esqui cross feminino era muito aguardada, já que a prova em formato de corrida foi realizada em uma pista bem ondulada, com curvas técnicas e muita velocidade.

O Canadá chegou a colocar quatro atletas entre as oito semifinalistas, mas apenas Marielle Thompson conseguiu chegar na final. Só que disputa pelo lugar mais alto do pódio teve um domínio absurdo de Sandra Naeslund.

A sueca largou na frente, controlou a vantagem para as demais adversárias sem ser ameaçada e cruzou a linha de chegada sobrando. Naeslund é a atual campeã mundial do evento e, na atual temporada, venceu nove de dez etapas da Copa do Mundo.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Marielle Thompson (CAN), campeã Olímpica em PyeongChang-2018, não teve poder de reação diante do domínio da sueca e teve que fazer uma prova cautelosa para garantir a prata.

Daniela Maier deu para a Alemanha a primeira medalha olímpica no evento ao chegar na terceira colocação. Fanny Smith, da Suíça, terminou no quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022