Siga o OTD

Pequim 2022

Valieva falha, mas Rússia faz dobradinha na patinação

Favorita, Kamila Valieva sofreu quedas em sua apresentação e abriu espaço para as compatriotas Anna Shcherbakova e Alexandra Trusova fazerem a dobradinha

Kamila VAlieva quarto lugar patinação artística jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
Matthew Stockman/Getty Images

Ao mesmo tempo favorita e centro da principal polêmica dos Jogos Olímpicos de Inverno por ter sido flagrada no exame antidoping e ter sido autorizada a competir, Kamila Valieva falhou na final feminina da patinação artística. A atleta de 15 anos cometeu muitos erros em sua apresentação e acabou terminando na quarta colocação. Apesar do fracasso da principal estrela, a Rússia ganhou ouro e prata, respectivamente com Anna Shcherbakova e Alexandra Trusova. A japonesa Kaori Sakamoto ficou com o bronze.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

No programa livre, Kamila Valieva tinha três saltos quádruplos programados, mas sofreu quedas em alguns deles. Sua pontuação no programa livre foi de 141,93, totalizando 224,09 na soma com o programa curto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Anna Shcherbakova foi consistente e acertou praticamente todos os seus elementos em um programa com dois saltos quádruplos e várias combinações entre saltos triplos. A atleta de 17 anos é a atual campeã mundial, vice europeia e agora medalha de ouro olímpica na patinação artística. Ela pontuou 175,75 no programa livre, totalizando 255,95.

Alexandra Trusova, de 17 anos, fez um apresentação histórica com cinco saltos quádruplos. Com 177,13 no programa livre, melhor resultado desta quinta-feira, ela ficou em segundo lugar porque chegou a 251,73 na soma com o programa curto, ficando 4,22 atrás da campeã.

Kaori Sakamoto, de 21 anos, se tornou a quarta japonesa a conquistar medalha no individual feminino. Sem saltos quádruplos, mas com sólidos saltos triplos, ela teve 153.29 pontos, 233.13 no total.

Mais em Pequim 2022