Siga o OTD

Esportes de Neve

 

Alice Padilha treina na Nova Zelândia de olho na temporada 2026/27



Brasileira integra a equipe feminina FIS da Carrabassett Valley Academy e cumpre período de preparação na neve antes de seguir para novos treinos na Noruega



Alice Padilha realiza camp de esqui alpino na Nova Zelândia e prepara a temporada 2026/27 antes de novo período de treinos na Noruega.
Foto: Divulgação

A esquiadora brasileira Alice Padilha está na Nova Zelândia para um período de preparação visando a temporada internacional 2026/27 do esqui alpino. Integrante da equipe feminina FIS da Carrabassett Valley Academy (CVA), a atleta participa de um camp iniciado em 12 de agosto e que segue até 7 de setembro.

Depois de meses voltados à preparação física, Alice voltou aos treinamentos na neve. A primeira parte do trabalho aconteceu no Round Hill Ski Field, até 27 de agosto. Agora, a equipe está no Mt. Dobson Ski Area, onde permanece até o encerramento do camp. Durante todo o período, as atletas utilizam Lake Tekapo como base.

Mais notícias

Alice trabalha técnica antes de treinos específicos

A primeira etapa da preparação tem como prioridade o fortalecimento da base técnica. Alice trabalha movimentos específicos e acumula volume de esqui livre antes da evolução para os treinamentos em percursos com gates, que aproximam a rotina das situações encontradas nas competições.

“Estava com muita vontade de voltar para a neve. Foram meses de preparação física pensando justamente neste momento, então é muito bom poder colocar em prática tudo o que trabalhamos fora das pistas. O começo do camp é muito importante para recuperar as sensações, trabalhar bastante a técnica e construir uma base sólida antes de começarmos os treinos mais específicos nos gates”, afirmou Alice.

A escolha da Nova Zelândia faz parte do planejamento da CVA. Segundo a equipe, Round Hill e Mt. Dobson apresentam condições adequadas para o desenvolvimento técnico e têm menor movimento do que outras regiões utilizadas para treinamento no país.

A altitude também é um fator considerado no planejamento. Por ser mais baixa em comparação com geleiras europeias e alguns centros de treinamento no Chile, a região permite aumentar o volume diário de esqui com menor desgaste relacionado à altitude.

“Ter praticamente um mês de treinamento na Nova Zelândia é uma oportunidade muito importante para evoluir. Estamos conseguindo fazer bastante volume de esqui e trabalhar detalhes técnicos que vão fazer diferença quando começarem as competições”, disse a brasileira.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Noruega será próxima etapa da preparação

O camp na Nova Zelândia é apenas o primeiro bloco internacional de preparação de Alice para a temporada 2026/27. Nos meses de outubro e novembro, a brasileira seguirá para Juvaas, na Noruega, para outro período de treinamento na neve.

A expectativa é aumentar progressivamente a intensidade das atividades e direcionar o trabalho para as exigências da temporada competitiva.

“Estamos construindo a temporada passo a passo. Agora o foco está na técnica e em ganhar cada vez mais confiança na neve. Depois teremos a Noruega e uma preparação ainda mais específica. Quero aproveitar cada período de treinamento ao máximo para chegar à temporada bem preparada e conseguir mostrar uma evolução em relação ao último ano”, projetou Alice.

A brasileira conta com patrocínio da Avenue e apoio da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Mais em Esportes de Neve