Siga o OTD

Pequim 2022

Miho Takagi bate recorde e vence 1000 m da patinação velocidade

A japonesa Miho Takagi baixou em 0s37 o recorde olímpico dos 1000 m feminino da patinação velocidade e conquistou a medalha de ouro em Pequim

Miho Takagi medalha de ouro 1000 m feminino patinação de velocidade Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022
Lintao Zhang/Getty Images

A japonesa Miho Takagi conquistou na madrugada desta quinta-feira a medalha de ouro dos 1000 m feminino da patinação de velocidade. De quebra, para chegar ao lugar mais alto do pódio, ela quebrou o recorde olímpico. A holandesa Jutta Leerdam ficou com a prata e a americana Brittany Bowe foi bronze.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Os 1000 m feminino começaram com a holandesa Antoinette de Jong, que competiu na terceira bateria, assumindo a liderança da prova. Ela manteve a primeira colocação por oito baterias até que a compatriota Jutta Leerdam, atual vice-campeã mundial, conseguiu ser mais rápida e tomou a ponta, ficando a apenas 0s27 do recorde olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dona de cinco medalhas de ouro na história dos Jogos, a também holandesa Ireen Wurst entrou em cena para fazer o terceiro tempo, o que deixava momentaneamente o país europeu com os três primeiros lugares.

Mas Wurt ficou pouco tempo no pódio. A japonesa Miho Takagi teve um desempenho espetacular, baixou o recorde olímpico em 0s37 e assumiu a primeira colocação. Mas a asiática ainda não podia comemorar. Faltava competir ainda a recordista mundial, Britanny Bowe.

Última a entrar, a americana tricampeã mundial foi para o tudo ou nada em busca do ouro, mas não conseguiu superar as marcas de Takagi e de Leerdam, ficando em terceiro lugar. Assim, a japonesa levou o ouro e a holandesa ficou com a prata.

“Comecei bem, muito forte e rápida, mas o final não foi como eu queria. Takagi está patinando muito bem, e eu estava indo com tudo para superar o tempo dela, mas não. deu certo. Eu estava pelo ouro, mas fico com o bronze. Estou orgulhosa do meu desempenho”, disse Brittany Bowe após a prova.

Foi a quarta medalha de Miho Takagi nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a primeira de ouro. Antes de vencer os 1000 m, ela foi prata nos 500m, 1500m e perseguição por equipes.

Mais em Pequim 2022