Siga o OTD

Pequim 2022

Eslováquia conquista sua primeira medalha no esqui alpino

Em sua terceira participação olímpica, Petra Vlhová superou uma descida ruim para dar à Eslováquia o pódio da história na modalidade

Petra Vlhová - Pequim 2022
2022 Getty Images

A eslovaca Petra Vlhová chegou a Pequim-2022 sob pressão após uma grande temporada no slalom feminino. Mas ela não decepcionou. A atleta de 26 anos venceu a prova nesta quarta-feira (9), conquistando a primeira medalha olímpica da Eslováquia no esqui alpino.

A prata ficou com a austríaca Katharina Liensberger, de 24 anos, apenas oito centésimos mais lenta que Vlhová. Esta foi sua segunda prata olímpica dela, que é também a atual campeã mundial. Já a suíça Wendy Holdener levou a medalha de bronze com 12 centésimos a mais que a campeã. Ela é tricampeã mundial e conquista sua quarta medalha olímpica.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Líder na Copa do Mundo nesta temporada, Petra Vlhová teve uma primeira descida abaixo da média, ficando apenas na oitava colocação com 52s89. No entanto, ela se superou na segunda, baixando 80 centésimos, e logo tomou a liderança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Dei tudo que tinha e, no final das contas, sou campeã olímpica. É difícil dizer o que significa para mim agora. Sonhei toda a minha vida em ganhar os Jogos Olímpicos ou ganhar medalhas”, celebrou a campeã de Pequim-2022.

Esta foi a terceira participação olímpica de Petra Vlhová. Seu melhor resultado anterior havia sido o quinto lugar no combinado em PyeongChang-2018. No entanto, ela teve uma ascensão meteórica nos últimos anos, com quatro títulos de Copa do Mundo e cinco medalhas em Mundiais.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022