Siga o OTD

Pequim 2022

Nicole Silveira é 18º na última competição antes de Pequim

Nicole Silveira se garante entre as 20 melhores do mundo pela segunda etapa seguida. Sabrina Cass faz melhor marca pessoal

Nicole Silveira na Copa do Mundo de skeleton, antes de Pequim-2022
IBSF

Na última competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, Nicole Silveira colocou o Brasil novamente entre as 20 melhores atletas do mundo. Nesta sexta-feira (14), na etapa de St. Moritz, na Suíça, da Copa do Mundo de skeleton, a brasileira se classificou para a segunda descida e terminou na 18ª colocação.

Em sua primeira descida, Nicole Silveira ficou na 18ª colocação, com o tempo de 1min10s48, garantindo, assim, um lugar na segunda descida. Nesta, a brasileira piorou sua marca, fazendo 1min11s05, mas manteve a 18ª posição geral ao final da competição, somando 2min21s53. A vencedora foi a australiana Jaclyn Narracott, com 2min17s56 no total. Foi a primeira vez que ela conquista uma etapa da Copa do Mundo de skeleton. Seu melhor resultado anterior havia sido um sétimo lugar.

+Convocação para os Jogos Olímpicos de Inverno será segunda

Vale lembrar que Nicole Silveira conquistou a melhor colocação de um brasileiro na história das Copas do Mundo ao terminar a quinta etapa da competição, em Altenberg (Alemanha), na nona posição. Depois disso, na sexta etapa, em Sigulda (Letônia), ela ficou em 24º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, depois do 19º lugar em Winterberg, também na Alemanha, e o 18º em St. Moritz, na Suíça, Nicole Silveira retorna para Calgary, na Canadá, para finalizar a preparação para Pequim-2022. A confirmação da vaga inédita nos Jogos Olímpicos de Inverno será feita na próxima segunda-feira, dia 17.

Sabrina Cass consegue melhor marca pessoal

Pelo segundo dia seguido, Sabrina Cass competiu na Copa do Mundo de Esqui Freestyle Moguls em Deer Valley, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (13), ela havia ficado em 27º lugar, sua melhor marca até então. Mas nesta sexta (14), a ela terminou a segunda prova em na 21ª posição, com 63.59, conseguiundo, assim, seu melhor resultado com as cores brasileiras. Vale lembrar que ela já está praticamente garantida em Pequim-2022.

Mais em Pequim 2022