Siga o OTD

Pequim 2022

CBDN divulga situação do Esqui Cross Country para Pequim

Seleção brasileira garantiu na temporada passada três cotas para os Jogos, sendo duas delas para a competição feminina e uma para a masculina

Steve Hiestand ski cross country Brasil Esqui Cross Country Pequim
Steve Hiestand (Urs Steger)

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) divulgará no dia 17 de janeiro a lista final de atletas do Brasil selecionados para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Nesta reta final, já há algumas definições, mas ainda tem uma série de disputas para que cada um possa garantir a presença na capital chinesa.

A equipe de Ski Cross Country garantiu na temporada passada três cotas para os Jogos Olímpicos de Inverno, sendo duas no feminino e uma no masculino. Para conquistarem o direto de uso de uma dessas cotas em Pequim, os atletas precisam atender aos critérios de elegibilidade e conquistar as melhores posições na lista de pontos CBDN que leva em consideração provas com características específicas.

+ Rio das Contas enche e alaga centro na cidade de Isaquias na Bahia

Nomes

Até o momento, no masculino, Manex Silva e Steve Hiestand atingiram resultados que os colocam como prioridades na participação. Manex Silva atualmente lidera a lista da pontos CBDN para quem chegou no critério A. Soma 171,05 pontos. Steve Hiestand tem 207,31. Nesta relação, quanto menos pontos, melhor. No Ski Cross Country feminino, Bruna Moura, Eduarda Ribera e Jaqueline Mourão estão na lista de prioridades de participação. Jaqueline é a atleta que atualmente ocupa o primeiro lugar no critério B com 224,34, seguida por Bruna Moura com 371,55 e Eduarda Ribera com 386,54 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A data da divulgação da lista final do Brasil, 17 de janeiro, coincide com os dias em que serão publicadas as últimas listas de pontos FIS com pontuações válidas para a classificação olímpica. Para finalizar as participações dos atletas da equipe em provas oficiais de 2021, o atleta Steve Hiestand competirá na etapa do Tour de Ski em Lenzerheide, na Suíça, nos dias 28 e 29 de dezembro.

Mais em Pequim 2022