Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Rio das Contas enche e alaga centro na cidade de Isaquias

Ubaitaba é mais uma das dezenas de cidades naquele estado atingidas pelas chuvas. São 72 em estado de emergência, com aproximadamente 430 mil pessoas afetadas, 18 mortas e duas desaparecidas

Centro de Canoagem inaugurado Ubaitaba Bahia cidade natal Isaquias Queiroz chuvas na BahiaCentro de Canoagem inaugurado Ubaitaba Bahia cidade natal Isaquias Queiroz chuvas na Bahia
Centro de Ubaitaba tem pouco mais de um ano em funcionamento (Carol Garcia/GOVBA/arquivo)

O Centro de Canoagem de Ubaitaba foi tomado pelas águas após transbordamendo do Rio das Contas, causado pelas chuvas que castigam a Bahia nos últimos dias. O rio é onde o campeão olímpico e mundial Isaquias Queiroz começou a praticar a canoagem velocidade. O centro foi erguido após o sucesso do filho pródigo. Isaquias é nascido em Ubaitaba e, além dele, o companheiro de medalha olímpica Erlon de Souza tem ligações com o local. Filipe Vinícius, jovem promessa, também vem de lá, mais especificamente do município vizinho Aurelino Leal.

De acordo com as notícias, o deck flutuante usado pelos canoístas foi tomado pela água do Rio das Contas, que avançou também pelas ruas e arredores (assista abaixo). Algumas embarcações foram colocadas na rua e não há registros de vítimas. O Centro de Canoagem foi entregue em setembro do ano passado e possui garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores e sala de aula, além do deck flutuante. Há outro centro similar em Itacaré inaugurado em julho de 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bahia submersa

As chuvas que vêm castigando a Bahia já afetaram mais de 430 mil pessoas, segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil de domingo (26). Há cerca de 16 mil desabrigados, quase 20 mil desalojados, 286 feridos, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios em situação de emergência reconhecida, sendo que 47 entraram na lista no domingo (26). A base de apoio às vítimas montado pelo governo estadual foi montada em Ilhéus.

Mais em Canoagem Velocidade