Siga o OTD

Pequim 2022

Club Med e CBDN realizarão o Brazil Challenge Week

Brazil Challenge Week vai oferecer clínicas e competições de esqui e snowboard com grandes nomes olímpicos do país: Mirella Arnhold e Isabel Clark

Brazil Challenge Week
Divulgação Club Med

O Club Med, maior rede de resorts all inclusive do mundo e a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, e a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – anunciam o Brazil Challenge Week by Club Med, em uma parceria inédita. De 09 a 16 de janeiro, no resort Alpe d´Huez, localizado nos alpes franceses, o Club Med e a CBDN oferecem aos brasileiros no resort uma experiência diferente com 3 dias de clínicas de esqui e snowboard, ministradas pelas atletas olímpicas Mirella Arnhold e Isabel Clark, respectivamente, em uma oportunidade única.

O evento também vai realizar competições, com duas provas por modalidade, homologadas pela CBDN. Destinado ao público brasileiro amante de esqui e snowboard de todos os níveis, a participação é mediante inscrição prévia pelo site do evento, onde também são disponibilizadas mais informações. O pacote para a hospedagem no Alpe d´Huez deve ser adquirido separadamente pelo  site do Club Med.

-CBDN divulga situação do Esqui Cross Country para Pequim

Como será

As clínicas vão apresentar aos participantes as habilidades de ski e snowboard utilizadas pelos atletas quando competem, além de permitir desenvolvê-las durante as aulas. Coordenadas por atletas de alto rendimento no Brasil, os ensinamentos do esqui ficarão sob responsabilidade de Mirella Arnhold, que representou o Brasil nos Jogos de 2002 e 2006. Mirella tem mais de 30 anos de experiência na neve e é a primeira brasileira formada na famosa Escola de Ski da Áustria.

Já os adeptos do snowboard serão guiados por Isabel Clark, maior rider da América Latina, com quatro classificações para Jogos Olímpicos, além de possuir o melhor resultado da história do Brasil em Jogos de Inverno – a 9ª colocação no Snowboard Cross, em Torino 2006. As duas atletas estarão nas pistas junto com os participantes, ensinando diversas técnicas esportivas.  As vagas para as clínicas são limitadas e o nível técnico dos participantes será avaliado e levado em conta na organização das turmas. A participação é permitida a partir dos 06 anos.

Vai ter competição

Para fechar a experiência em grande estilo e levar para casa boas memórias, o Brazil Challenge Week by Club Med ainda vai promover competições homologadas pela CBDN, o que vai permitir aos participantes sentir a adrenalina e até mesmo estrear em uma competição de esqui e snowboard. Serão duas provas por modalidade, divididas por categoria de idade, e com alta qualidade técnica de pistas e organização. As competições foram pensadas para que praticantes dos mais diferentes níveis consigam se desafiar e se divertir ao mesmo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A parceria entre CBDN e Club Med é de extrema importância para os esportes de neve do Brasil por abrir as portas do mundo esportivo para um número muito grande de brasileiros que frequentam o Club Med. Temos certeza que o Brazil Challenge Week by Club Med será um grande motor para aumentar o número de praticantes de ski e snowboard no Brasil, em todos os níveis. Queremos proporcionar uma experiência única para os participantes que terão a oportunidade de conhecer o mundo esportivo da neve com duas das maiores lendas do Brasil na neve, a rider Isabel Clark e a esquiadora Mirella Arnhold”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Serão duas provas por modalidade, divididas por categoria de idade, e com alta qualidade técnica de pistas e organização. As competições foram pensadas para que praticantes dos mais diferentes níveis consigam se desafiar e se divertir ao mesmo tempo.

Mais em Pequim 2022