Siga o OTD

Coronavírus

UIPM oficializa cancelamento do Mundial devido à pandemia

A União Internacional de Pentatlo Moderno definiu que a competição, que seria disputada no México, não acontecerá em 2020

O Campeonato Mundial está oficialmente cancelado. A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) confirmou que a competição não será disputada em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. O evento da modalidade olímpica, que engloba os esportes natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser), estava agendado para o fim de novembro e início de dezembro em Cancún, no México.
O Mundial estava agendado para o final de novembro e início de dezembro no México (UIPM/Divulgação)

O Campeonato Mundial de pentatlo moderno está oficialmente cancelado. A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) confirmou que a competição não será disputada em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. O evento da modalidade olímpica, que engloba os esportes natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser), estava agendado para o fim de novembro e início de dezembro em Cancún, no México.

+ Mecânico de máquina de escrever é o maioral do pentatlo

“Anunciamos esta decisão com o coração pesado. Seremos eternamente gratos à nossa comunidade dedicada ao pentatlo moderno e aos parceiros no México por entrarem como anfitriões do Campeonato Mundial de 2020”, declarou o alemão Klaus Schormann, presidente da UIPM.

Antes de migrar para o México, o Mundial estava programado para maio, em Xiamen, na China. Entretanto, o local e o período foram modificados por causa do início da pandemia do coronavírus, já que doença começou no país asiático. Em 2020, a UIPM realizou somente a primeira etapa da Copa do Mundo, no fim de fevereiro e início de março, no Cairo, Egito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O mundo inteiro continua lutando contra a covid-19 e o esporte não é exceção. Mas devemos permanecer fortes e esperançosos e focados em um resultado: que isso acabará passando. Nossas atividades retornarão quando for a hora certa”, enfatizou Klaus. O pentatlo moderno já tem seu calendário de 2021 com algumas competições agendadas.

Eventos já confirmados para 2021

  • Mundial Júnior (Alexandria, Cairo): de 28 de fevereiro a 6 de março
  • 1ª etapa da Copa do Mundo (Budapeste, Hungria): 24 a 28 de março
  • 2ª etapa da Copa do Mundo (Sofia, Bulgária): 7 a 11 de abril
  • 3ª etapa da Copa do Mundo (Sofia, Bulgária): 15 a 18 de abril
  • Final da Copa do Mundo (Seul, Coreia do Sul): 13 a 16 de maio
  • Mundiais Sênior e de Laser-Run (Minsk, Bielorrússia): 7 a 13 de junho
  • Jogos Olímpicos (Tóquio, Japão): 5 a 7 de agosto

Mais em Coronavírus