Siga o OTD

Handebol

Covid-19 faz time de Ferrugem ser eliminado da Liga Europeia

Mesmo sem casos positivos de coronavírus, Benidorm é proibido de sair da Espanha e está fora da Liga Europeia de handebol

Goleiro Ferrugem e a equipe do Benidorm não puderam sair da Espanha e estão eliminados da Liga Europei de handebol (facebook/clubbalonmanobenidorm)

O time espanhol do Benidorm, onde joga o goleiro Leonardo Ferrugem, não foi autorizado a viajar para a Áustria pelo Ministério da Saúde da Generalitat Valenciana. A equipe enfrentaria o Aon Fivers pelo segundo jogo da segunda fase de classificação da Liga Europeia de handebol masculino. Sem poder disputar o jogo marcado para esta terça (29), Ferrugem e companhia estão eliminados.

E olha que o time do Benidorm não tem casos positivos de Covid-19 em sua equipe. Dois falsos positivos foram diagnosticados na última semana, mas dois novos testes foram realizados posteriormente e nenhum caso foi confirmado.

Só que a Comunidade Valenciana emitiu uma ordem para que toda a equipe do Benidorm cumpra 10 dias de isolamento, mesmo sem casos de Covid-19. Sem poder viajar, o time de Ferrugem apelou para a EHF (Federação Europeia de Handebol) para que mudasse a data do jogo.

Mas a organização da Liga Europeia anunciou que uma remarcação não seria impossível, já que a segunda fase de classificação tinha data máxima para ser realizada.

Diante de tudo isso, o Benidorm foi eliminado da atual edição da Liga Europeia e o Aon Fiver avançou para a disputa da fase de grupos. Duro é que o Benidorm havia vencido a primeira partida por 34 a 31 e tinha um certo favoritismo para se classificar.

O Benidorm informou que vai entrar com um recurso através da Federação Espanhol da Handebol.

benidorm ferrugem handebol covid-19 liga europeia
Ferrugem fazendo a defesa contra o Aron Fivers na primeira partida (Twitter/bmbenidorm/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ninguém avança

Sem problemas com a Covid-19, dois brasileiros estiveram em ação pela segunda rodada da segunda fase de classificação da Liga Europeia de handebol masculino e ambos saíram eliminados.

O HC Dobrogea Sud Constanta, da Romênia, perdeu do Sporting, de Portugal, por 22 a 21, e foi eliminado. Chiuffa, que jogou pelo Sporting na última temporada, anotou dois gols, mas já se despediu da competição. Na primeira partida, os times tinham empatado em 27 a 27.

Por sua vez, Matheus Francisco e o Bidasoa Irun, da Espanha, perderam para o RK Nexe, da Croácia, pelo placar de 29 a 24. Matheus Francisco passou em branco.

Como a primeira partida tinha terminado em vitória do time espanhol (30 a 27), os croatas avançaram para a fase de grupos da Liga Europeia pelo saldo de gols.

A fase de grupos está marcada para começar no dia de outubro e seguirá até março de 2021.

Mais em Handebol