Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares garante mais uma medalha para o Brasil no Mundial

Na classe SH6 do Mundial de parabadminton, o brasileiro avançou para a semifinal na chave individual; Ao lado do estadunidense Miles Krajewski, ele também já havia chegado à semi nas duplas masculinas

Vitor Tavares no International de Toledo de parabadminton, mas já se classificou (Alessandra Cabral/CPB)
(Alessandra Cabral/CPB)

Pódio garantido! No quarto dia de disputa do Mundial de parabadminton, na Tailândia, o brasileiro Vitor Tavares confirmou mais uma medalha para o Brasil na competição. Isso porque ele alcançou a fase de semifinal e, assim, garantiu ao menos um bronze em caso de derrota na próxima etapa.

Representando o país na classe SH6, Vitor abriu o mata-mata eliminando o indiano Sivarajan Solaimalai, nono colocado do ranking mundial, vencendo o confronto pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/16). Logo depois, ele encarou o chinês Zeng Qingtao, medalhista de ouro na chave de duplas do último Jogos Para-Asiáticos. Em uma partida mais tranquila, Tavares superou o rival por 2 a 0 (dupla parcial de 21/9) e avançou à semifinal da competição.

Agora, Vitor Tavares medirá forças com o indiano Krishna Nagar, segundo melhor atleta do mundo na categoria. Quem vencer, irá enfrentar o vencedor do duelo entre o chinês Lin Naili e o francês Charles Noakes. Além disso, nas duplas masculinas, o atleta brasileiro também se encontra na fase de semifinal. Jogando ao lado do estadunidense Miles Krajewski, eles jogarão contra Lin Naili e Zeng Qingtao, competidores da China da classe.

Por outro lado, seis brasileiros se despediram do Mundial nesta sexta-feira (23). Nas disputas individuais, Daniele Souza (WH1), Júlio César Godoy (WH2) e Rogério de Oliveira (SL4) perderam seus respectivos jogos e caíram nas oitavas de final. Júlio ainda competiu nas duplas, ao lado do compatriota Marcelo Conceição, e foi superado pelos tailandeses Dumnern Junthong e Jakarin Homhual por 2 a 0 (21/14 e 21/11). Por fim, também nas duplas, Auricélia Evangelista e Maria Gilda Antunes, da classe WH1-WH2, foram derrotadas pelas chinesas Liu Yu Tong e Yin Meng Lu também pelo placar de 2 a 0 (21/3 e 21/6).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia