Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu despacha turco e encara favorito em semi na Sardenha

Ymanitu Silva conquistou uma vitória contundente diante do turco Ali Ataman e avançou à semifinal do Sardinia Open

Ymanitu Silva fez dupla com Leandro Pena no tênis em cadeira de rodas
Ymanitu Silva (Matsui Mikihito-CPB)

Ymanitu Silva está na semifinal do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, na Itália. Único brasileiro no simples do quad masculino, ele conquistou uma vitória contundente diante do turco Ali Ataman nesta quinta-feira (28). Como resultado do triunfo, Ymanitu agora encara o cabeça de chave número 1 do torneio. 

No duelo pelas quartas de final, Ymanitu Silva não teve muitas dificuldades para derrotar Ataman. A partida teve mais equilíbrio no primeiro set, quando o brasileiro levou a melhor com 6/4. Depois disso, o turco não conseguiu mais imprimir seu jogo. Em sets games disputados, Ymanitu levou a melhor em seis e fechou o jogo com autoridade: 6/1.

Além disso, vale destacar que esta é a segunda vitória de Ymanitu contra Ataman no Sardinia Open. Anteriormente, os dois haviam se encontrado na primeira rodada das duplas. O brasileiro jogou ao lado do compatriota Leandro Pena, enquanto o turco fez parceria com o japonês Koji Sugeno. O triunfo brasileiro também veio em dois sets, 7/6[5] e 6/0.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu tem uma pedreira pela frente. O brasileiro busca uma vaga na decisão no duelo contra o holandês Niels Vink. Apesar de só ter 20 anos, Vink já acumula quatro Grand Slams na carreira e medalhas em Jogos Paralímpicos. No torneio, ele é o cabeça de chave número 1.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia