Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Zverev ganham na estreia de Pequim

Melo e Zverev derrotaram salvadorenho e croata na 1ª rodada do ATP 500 de Pequim

Marcelo Melo e Alexander Zverev no ATP 500 de Dubai
Marcelo Melo e Alexander Zverev (Abierto Telcel)

Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev estrearam com vitória no ATP 500 de Pequim, na China. A dupla germano-brasileira sofreu e só derrotou a parceria do salvadorenho Marcelo Arevalo do croata Nikola Mektic no match-tiebreaker. O triunfo veio em pouco mais de uma hora de partida com parciais de 2/6, 6/3 e 11-9.

Com a vitória, Marcelo Melo e Alexander Zverev esperam a definição dos adversários na próxima rodada do ATP 500 de Pequim. Eles encaram o vencedor do duelo entre o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek contra os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.

Além disso, Dodig e Krajicek são os favoritos para vencer não só o duelo, mas também o torneio. Isto porque os dois estão na liderança e na vice-liderança do ranking de especialistas da ATP. 

O jogo

Mektic e Arevalo começaram melhor o jogo. A dupla do croata e do salvadorenho conseguiram encaixar as devoluções e pontuaram bastante nos games em que Melo e Zverev sacaram. Dessa forma, tiveram seis chances de quebra e, dessas, converteram duas. O primeiro break point saiu no terceiro game, enquanto o segundo veio no sétimo. Assim, a primeira parcial terminou em 2/6.

Depois de terminar o primeiro set sem nenhum break point, Melo e Zverev continuaram tendo problemas nas devoluções. Contudo, eles melhoraram seus saques e deixaram a partida mais equilibrada. Em uma parcial dominada pelos sacadores, a dupla germano-brasileira conseguiu uma quebra no único break point da etapa, que aconteceu no sexto game: 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O match-tiebraker teve bastante emoção. Melo e Zverev conseguiram abrir 3 a 1 nos primeiros quatro pontos. Contudo, Arevalo e Mektic buscaram a virada para 6 a 7 na sequência. Depois disso, o duelo ficou sendo disputado ponto a ponto até que brasileiro e o alemão fecharam o jogo depois dos rivais salvarem dois match points: 11-9.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis