Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alexandre Galgani finaliza em sétimo no Mundial de tiro esportivo

Disputando a prova de Rifle deitado 50m misto, da classe SH2, o atirador brasileiro atingiu a pontuação de 143,7

Alexandre Galgani Mundial de tiro esportivo paralímpico
(Marcello Dias/CPB)

Encerrando sua participação no Mundial de tiro esportivo paralímpico, o brasileiro Alexandre Galgani terminou a prova de Rifle deitado 50m misto, da classe SH2, na sétima posição. Já em outro evento, o compatriota Geraldo Von Rosenthal acabou na 14ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na fase qualificatória, Alexandre iniciou com a ótima pontuação de 104,8 na primeira rodada. Depois, mesmo com uma queda de desempenho nas tentativas seguintes, o brasileiro finalizou na sétima colocação geral, com o somatório de 620,4 pontos, e avançou para a final da disputa.

Já na decisão da prova, Galgani iniciou bem, mas cometeu muitos erros nas duas últimas rodadas e permaneceu no sétimo lugar com 143,7 pontos. Quem se sagrou campeão do evento foi o francês Tanguy de la Forest, alcançando a marca de 252,5 pontos na final. Logo depois, o sérvio Dragan Ristic (249,5) acabou em segundo, enquanto Alexander Moebius (227,7), da Alemanha, completou o pódio em terceiro.

Além disso, o brasileiro Geraldo Von Rosenthal competiu na prova de Pistola de ar em pé 10m misto SH1 e foi o 14º colocado. Após quatro rodadas, o atirador finalizou com a pontuação total de 339 – 2x. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no Mundial de tiro esportivo com uma medalha inédita, conquistada por Alexandre Galgani, Bruno Kieffer e Jéssica Michalak na disputa por equipes mista.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia