Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB realiza II Camping Internacional de corrida em cadeira de rodas

Camping acontece com o objetivo de capacitar técnicos e atletas do Brasil e da América Latina em provas de cadeira de rodas

Camping Internacional de cadeira de rodas CPB
(Foto: Divulgação/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza nesta semana o II Camping Internacional de corrida em cadeira de rodas no CT Paralímpico, em São Paulo. O objetivo da iniciativa é capacitar técnicos e atletas do Brasil e da América Latina em provas de velocidade, fundo e rua realizadas em cadeiras de rodas.
+ A um ano dos Jogos Paralímpicos, Brasil tem 83 vagas garantidas em Paris 2024

Entre esta segunda-feira, 28, até sexta-feira, 1º, 28 atletas de seis país participarão de treinamentos coletivos e técnicos na pista de atletismo e na academia. Além disso, eles frequentarão um ciclo de palestras e debates com temas relacionados à corrida em cadeira de rodas. Além do Brasil, participam do camping: México, Argentina, Uruguai, Colômbia e, por fim, o Chile.

Pelo Brasil, participam diversos atletas, incluindo Ariosvaldo Fernandes, o Parré, medalhista no Mundial de Paris 2023, e Aline Rocha, ouro no Mundial de esqui cross-country. Além deles, estarão presentes: Leonardo Melo, atual recordista brasileiro de três provas, e Vanessa Cristina, ouro na Maratona de Cape Town 2022.

Parceria para o camping

O ciclo de palestras e debates acontecerá em conjunto com a Educação Paralímpica, programa do CPB que tem a responsabilidade de planejar e desenvolver cursos para a formação e contínua qualificação e aprimoramento de técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais envolvidos com o esporte paralímpico. Assim, “Multidisciplinaridade na corrida em cadeira de rodas” e “Modelos de treinamento na corrida em cadeira de rodas” serão alguns dos assuntos a serem debatidos.

*De Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia