Siga o OTD

Tóquio 2020

Maioria dos moradores de Tóquio não quer Jogos em 2021

Pesquisa aponta que alguns defendem um novo adiamento, enquanto outro querem o cancelamento da Olimpíada

Tóquio - Olimpíada de Tóquio - Coronavírus
Tóquio 2020 foi adiado para o ano que vem por causa do coronavírus (Foto: Divulgação/Tóquio 2020)

Uma pesquisa realizada pela imprensa japonesa apontou que pouco mais da metade dos moradores de Tóquio é contra a realização da Olimpíada em 2021. Alguns defendem um novo adiamento, enquanto outro querem o cancelamento do maior evento esportivo do mundo, remarcado para o ano que vem devido à pandemia de coronavírus.

O levantamento escutou 1.030 pessoas, contatadas por telefone entre os dias 26 e 28 de junho. Um total de 51,7% dos entrevistados afirmou que os Jogos deveriam ser novamente adiados ou cancelados, enquanto 46,3% defenderam a manutenção. O levantamento foi feito pela agência de notícias “Kyodo News” e pela rede de TV “Tokyo MX”.

+Discurso ‘ioiô’ só amplia dúvidas sobre os Jogos de Tóquio

Destes números, 27,7% dos moradores optariam por um cancelamento se pudessem decidir o rumo da Olimpíada. Outros 24% defendem um segundo adiamento, enquanto 31,1% escolheriam um evento reduzido. E apenas 15,2% defendem a realização da Olimpíada normalmente em 2021.

Apesar da pesquisa, o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio e COI (Comitê Olímpico Internacional) já afirmaram que os Jogos não serão adiados pela segunda vez. Ou seja, caso não haja viabilidade para a realização do evento, ele será cancelado.

Eventos com público no Japão

Os jogos de futebol e beisebol no Japão voltarão a ter público no próximo mês. Em anúncio oficial, a Liga Profissional de Baseball Japonesa (NPB) e a Liga Japonesa de Futebol (J-League) determinaram que os torcedores poderão acessar as instalações esportivas a partir do dia 10 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os estádios, no entanto, não receberão sua capacidade total. De início, a lotação máxima das arenas será de 5 mil pessoas. A partir de 10 de julho, porém, pode haver um aumento gradual do número total de espectadores nas arquibancadas dos estádios, seguindo protocolos de segurança contra o coronavírus.

Mais em Tóquio 2020