Siga o OTD

Tóquio 2020

Eventos esportivos voltam a ter público mês que vem no Japão

Na terra que vai receber os Jogos Olímpicos em 2021, primeiros campeonatos a terem torcida serão os de futebol e beisebol

Estádios de futebol e beisebol voltarão a ter público no Japão em julho (Instagram/jleaguejpn)

Os jogos de futebol e beisebol no Japão voltarão a ter público daqui a um mês. Em anúncio oficial, a Liga Profissional de Baseball Japonesa (NPB) e a Liga Japonesa de Futebol (J-League) determinaram que os torcedores poderão acessar as instalações esportivas a partir do dia 10 de julho.

+ Discurso ‘ioiô’ só amplia dúvida sobre os Jogos de Tóquio

A temporada 2020/21 da NPB começou na sexta-feira (19) após quase três meses de atraso por conta da pandemia do coronavírus, enquanto que a J-League está marcada para retornar no dia 4 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu tive o aval do Governo japonês para anunciar que poderemos receber espectadores a partir do dia 10 de julho,” disse Atsushi Saito, comissário da NPB.

+ Jogos entram no debate para as eleições da prefeitura de Tóquio

Os estádios não receberão sua capacidade total, entretanto. De início, a lotação máxima das arenas será de 5 mil pessoas. A partir de 10 de julho, porém, pode haver um aumento gradual do número total de espectadores nas arquibancadas dos estádios.

Os jogos de futebol e beisebol voltarão a ter público no Japão a partir de julho. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (22) pela J-League e pela NPB
Jogo da J-League antes da Pandemia; a partir de julho, estádios de futebol e beisebol voltarão a ter público (Instagram/jleaguejp)

As duas ligas também farão testes de coronavírus uma vez por mês em todos os jogadores, técnicos e árbitros. Os custos serão divididos entre as duas entidades.

Aumento nos casos

Há, entretanto, uma preocupação momentânea na capital japonesa, sede dos Jogos Olímpicos no ano que vem. Os dados apresentados pelo governo de Tóquio apontam quatro dias consecutivos com ao menos 30 novos casos de coronavírus.

Esse número supera o limite dos 20 casos diários necessários para ligar o alerta na cidade e fazer com que possíveis novas medidas restritivas sejam aplicadas. Isso pode atrapalhar os planos da J-League e a NPB.

Já são mais de 17 mil casos de coronavírus no Japão, que tem um total de 950 óbitos registrados.

Mais em Tóquio 2020