Siga o OTD

Atletismo

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

Recheado de medalhas e bons resultados, esporte olímpico brasileiro tem bom desempenho no final de semana. Confira os principais destaques!

Foto: FINA

O final de semana, de fato, trouxe diversas medalhas ao Brasil em diferentes esportes olímpicos. Destaque para o ouro de Ana Marcela Cunha na etapa de Doha na Séria Mundial de maratona atlética e o bronze inédito da equipe de ginástica de trampolim, no Azerbaijão.

Maratona aquática: De olho no Mundial de esportes aquáticos e em Tóquio 2020, Ana Marcela venceu os 10km da prova e vibrou muito com o título conquistado no Catar. Kareena Lee, da Austrália, e a italiana Rachel Bruni completaram o pódio.

Ana Marcela conquista ouro em Doha

Caratê: Na Premier League de Dubai, nos Emirados Árabes, Valéria Kumizaki garantiu um lugar na repescagem e faturou o bronze ao derrotar a egípcia Yassmin Attia.

Valeria Kumizaki é bronze no Premier League Dubai

Judô: No Aberto de Oberwart, na Áustria, a Seleção Brasileira feminina colecionou medalhas na competição. Rafael Silva e Mayra Aguiar garantiram a prata, enquanto Pimenta, Ketleyn, Maria Suelen e Beatriz Souza asseguraram o bronze.

Na Áustria, Rafaela Silva e Mayra conquistam prata

Ginástica de trampolim: Pódio inédito para o Brasil em Baku, no Azerbaijão, na disputa da primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade. Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes ficaram com a medalha de bronze na final do Trampolim Sincronizado.

Inédito: Brasil é bronze na Copa do Mundo de Trampolim

Badminton: Depois do bom desempenho na primeira fase do Pan-Americano por equipes, a Seleção Brasileira caiu na semifinal, mas garantiu o bronze na disputa de terceiro lugar. Diante de Cuba, vitória tranquila na competição disputada em Lima, no Peru.

Brasil derrota Cuba e assegura o 3º lugar no Pan-Americano

Basquete: Foi bom enquanto durou. Contra o AEK Atenas, da Grécia, o Flamengo teve a chance de conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, a equipe carioca ficou com o vice.

Flamengo perde para o AEK na decisão da Copa Intercontinental

Tênis: No Egito, a brasileira Laura Pigossi foi derrotada pela russa Anna Morgana na final do ITF de Sharm El Sheikh. Nas duplas, as atletas atuaram juntas e faturaram o título do torneio.

Pigossi cai para rival na final do ITF de Sharm El Sheikh

Vôlei: Depois de ver o Sesi-SP assumir a liderança de maneira provisória, o Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata numa virada incrível e retomou a ponta. A equipe mineiro chegou a levar 2 a 0, mas cresceu em quadra para assegurar mais um triunfo na Superliga masculina.

Cruzeiro arranca virada sobre o Vôlei Renata e retoma a ponta

Atletismo: Gabriel Constantino garantiu um lugar na final dos 60 metros com barreiras e terminou a prova na quarta colocação do Grand Prix indoor de Birmingham, na Inglaterra.

Gabriel Constantino fica com o 4º lugar em Birmingham

Marcha atlética: Marchadora do Rio, Viviane Lyra conquistou a Copa Brasil da modalidade. Entre os homens, Claudio Richardson dos Santos foi decacampeão. A competição aconteceu em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Lyra vence Copa Brasil de Marcha com recorde brasileiro

Futebol: Com dois gols de Ludmilla, Atlético de Madrid derrota o Barcelona e avança à final da Copa da Rainha. A grande decisão do torneio espanhol acontecerá em março.

Ludmila faz dois e Atlético vai à final da Copa da Rainha

Mais em Atletismo