Siga o OTD

Badminton

Brasil derrota Cuba e assegura o 3º lugar no Pan-Americano

Após derrota para os Estados Unidos na semi, Seleção Brasileira vence Cuba com tranquilidade e garante o pódio no Pan-Americano por equipes de badminton

Foto: Cbbd

Neste sábado (16), o Brasil participou da semifinal do Pan-Americano por equipes de badminton, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Apesar da derrota para os Estados Unidos, o time verde e amarelo disputou a decisão do terceiro e quarto lugares contra Cuba, vencendo com tranquilidade e levando para casa um bom desempenho na competição.

Diante dos rivais cubanos, Artur Pomoceno abriu os serviços no simples masculino ao encarar Leodannis Palacio. O brasileiro administrou bem o confronto e abriu vantagem confortável, administrando o resultado até a reta final para vencer os dois games com parciais de 21/14 e 21/13.

Pelo naipe feminino, Lohaynny Vicente atuou na sequência. A adversária da vez Marianne Ortiz, que ofereceu poucos riscos para a atleta carioca. Dominando o jogo, Lohaynny encaminhou a vitória brasileira: duplo 21 a 10 para cima de Ortiz.

Nas duplas masculinas, Francielton e Fabricio Farias tiveram uma partida mais equilibrada contra Osleni Guerrero e o próprio Leodannis Palacio. O time brasileiro anotou 21 a 15 no primeiro game, mas sofreu o empate num duelo disputadíssimo. Guerrero e Palacio empataram o embate com a parcial de 27 a 25. No entanto, os irmãos voltaram a comandar e garantiram a vitória geral com a parcial de 21 a 11.

A equipe do Brasil termina o Pan-Americano com o terceiro lugar. Neste domingo (17), Canadá e Estados Unidos decidem o título do torneio.

Derrota na semifinal

Mais cedo, a Seleção Brasileira esteve à frente no marcador por duas oportunidades e esteve a um passo da grande final. No momento decisivo, os Estados Unidos cresceram e viraram o confronto para 3 a 2. Artur Pomoceno venceu o primeiro e terceiro jogos. Este último, atuou ao lado de Lohaynny Vicente nas duplas mistas. Confira aqui todos os resultados do Pan-Americano por equipes de badminton.

Mais em Badminton