Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela conquista ouro em Doha

Na manhã deste sábado (16), Ana Marcela voltou a brilhar e conquistou medalha de ouro na etapa de Doha da Série Mundial de maratona aquática.

Foto: FINA

Ana Marcela Cunha voltou a conquistar uma medalha de ouro, neste sábado (16). Em Doha, no Catar, a brasileira levou a melhor nos 10km da etapa da Série Mundial de maratona aquática e subiu no lugar mais alto do pódio.  A representante do verde e amarelo foi seguida pela australiana Kareena Lee e pela italiana Rachel Bruni.

“Estou muito feliz pela corrida hoje e pela vitória”, destacou Ana Marcela.”No último ano, fiz quase toda a corrida atrás das meninas e tentei nadar um pouco mais rápido no final. Dessa vez, coloquei mais velocidade antes do final. No meio da corrida, eu acelerei, para não precisar fazer tanto isso nos últimos momentos”, analisou.

Na prova masculina, Allan do Carmo e Victor Colonese garantiram vagas no Campeonato Mundial de Gwangju. Os dois foram os melhores brasileiros na prova. Allan terminou em 17º (1h52m39s2), enquanto Colonese terminou em 26º (1h52m49s6). Diogo Villarinho completou o percurso em 29º (1h52s52s2) e Fernando Ponte em 46º (1h53m59s3).

“Quero agradecer a todo mundo que trabalha junto comigo. Eu acho que a conquista da vaga não é só minha. É de toda a equipe que trabalha comigo: nutricionista, meu técnico, a equipe da UNISANTA e a equipe da CBDA. Estou muito feliz pela vaga e pela maneira como nadei. Sempre tentei buscar as primeiras posições. Eu acho que quem quer sonhar alto tem que ir para cima, tem que arriscar. E foi isso o que eu fiz desde o início, passando sempre no primeiro pelotão”, disse Colonese.

“Senti bastante a última volta, onde também errei em algumas decisões e acabei ficando um pouco mais para trás. Mas a gente viu que está no caminho certo. Agora é estudar a prova (do Mundial) com calma, ver tudo o que a gente pode fazer de melhor e continuar nesse ritmo, rumo a Tóquio 2020”, concluiu.

O Mundial de esportes aquáticos será disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 28 de julho. Já os Jogos Pan-Americanos acontecem em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. No Mundial, serão definidos dez atletas que disputarão a Olimpíada de 2020. Outros 15 maratonistas aquáticos poderão ir a Tóquio através de uma repescagem, que será feita entre os países que não tiverem nenhum classificado até então.

Mais em Maratona Aquática