Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus projeta retorno às piscinas no final do ano

O nadador brasileiro deve abrir mão da seletiva para o Mundial de 2023 e dos Jogos Pan-Americanos

Bruno Fratus disputará o Mare Nostrum de natação
(Gaspar Nobrega/COB)

Nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Olympics.com, o brasileiro Bruno Fratus, que passou pela quarta cirurgia no ombro após o Mundial de 2022, revelou que deve abrir mão do Troféu Brasil e, consequentemente, do Mundial de 2023 e dos Jogos Pan-Americanos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Muito provavelmente não participarei da seletiva, o que indica que provavelmente não participarei dos Pan-Americano e do Mundial. Mas tudo em prol de estar 100% recuperado para os Jogos de Paris. É o grande palco, o grande objetivo”, disse Fratus.

Medalhista Olímpico de bronze em Tóquio 2020 nos 50m livre, Bruno Fratus não compete desde o Mundial do ano passado, em que sentiu a lesão. “Muitas vezes a gente tem que fazer sacrifícios na carreira esportiva. Esse é um sacrifício que eu acredito que vou precisar fazer para estar saudável ano que vem. Para poder estar competitivo e firme. Até porque a briga que a gente quer é grande. Então não quero estar com nenhum tipo de dor. Em Paris, não quero estar com nenhum tipo de dúvida”, acrescentou o nadador de 33 anos.

Assim, o nadador natural de Macaé-RJ almeja estar totalmente recuperado ainda em 2023, para o Troféu José Finkel, o US Open e o Mundial de 2024, em fevereiro de 2024, em Doha, no Catar. “A gente está fazendo tudo [recuperação] direitinho, com muito amor, com muito cuidado. Que nem vó preparando o bolo para servir”, explicou.

“Para tratar o corpo com um pouco mais de carinho, de respeito, estou recuperando com menos pressa, para permitir que eu esteja 100% fisicamente, mentalmente e emocionalmente ano que vem, que é quando tem a prova que realmente importa”, finalizou Bruno Fratus.

*Com informações do site Olympics.com

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Natação