Siga o OTD

Natação

CBDA anuncia nadadores convocados para Assunção-2022

Natação Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
O medalhista mundial Guilherme Costa é um dos convocados (Foto: divulgação/CBDA)

A seleção brasileira de natação foi convocada, nesta terça-feira (2), para os Jogos Sul-Americanos de 2022 que serão realizados em Assunção, no Paraguai. A modalidade será disputada entre os dias 2 e 5 de outubro e terá grande parte da delegação que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.

+ Brasil domina o Chile e vence mais uma no Sul-Americano

Dos 28 convocados para os Jogos Sul-Americanos, 20 estavam em Budapeste. Destaque para Guilherme “Cachorrão” Costa, medalha de bronze nos 400m livre e que quebrou cinco recordes no Mundial. O nadador estará nos Jogos Sul-Americanos de Assunção vestindo as cores do Time Brasil. Finalista olímpico em Tóquio, Leonardo de Deus também vai compor a equipe que disputa a competição.

“É sempre muito bom poder participar de competições desse nível. Faz um tempo que não participo de Sul-Americanos e a expectativa é bastante alta para essa competição. Quero sair de lá com mais medalhas e bons tempos”, disse Guilherme.

O time feminino terá, por exemplo, Stephanie Balduccini, grande destaque da natação feminina do Brasil, Beatriz Dizotti, que quebrou dois recordes em Budapeste, além de Jhennifer Conceição, finalista nos 50m peito na última edição de Campeonato Mundial.

“Temos uma seleção com nadadores de ponta e que representaram muito bem o Brasil no Campeonato Mundial. A nossa expectativa é a melhor possível. Somos dominantes e queremos manter essa hegemonia na América do Sul”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.

Lista de convocados

Feminino
Alexia Tavares Assunção
Aline Silva Rodrigues
Ana Carolina Vieira
Beatriz Dizotti
Fernanda de Goeij
Gabriele Assis Silva
Gabrielle Roncatto
Giovana Tomanik Diamante
Jheniffer Conceição
Lorraine Ferreira
Maria Luiza Pessanha
Maria Paula Heitmann
Nathália Siqueira Almeida
Stephanie Balduccini

Masculino
Brandonn Almeida
Breno Correa
Caio Pumputis
Evandro Vinicius Santos Silva
Felipe Alves França Silva
Gabriel Santos
Guilherme Basseto
Guilherme Costa
Leonardo de Deus
Leonardo Santos
Luiz Gustavo Franco Borges
Marcelo Chierighini
Matheus Gonche
Vinicius Tavares Assunção

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Natação