Siga o OTD

Assunção 2022

Canal Olímpico do Brasil vai transmitir Assunção 2022

Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do COB, fará a transmissão ao vivo dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Canal Olímpico do Brasil transmite Jogos Sul-Americanos
O Canal Olímpico do Brasil transmitiu os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 (Foto: Washington Alves/COB)

Não vai faltar emoção na tela do Canal Olímpico do Brasil no final do ano. A plataforma transmitirá ao vivo os Jogos Sul-americanos Assunção 2022, que serão disputados entre os dias 1 e 15 de outubro, no Paraguai. Serão mais de 662 horas de transmissão, mostrando todos os detalhes dos mais variados esportes. O torcedor brasileiro poderá acompanhar de perto nossos atletas lutando pelas medalhas na competição mais importante da América do Sul.

+ Leticia Oro Melo fatura bronze no salto em distância no Mundial

“A transmissão dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 é um marco importante na evolução do Canal Olímpico do Brasil, uma iniciativa do COB que está democratizando as transmissões das modalidades olímpicas no país. Em pouco mais de um ano e meio de vida, o Canal coleciona momentos marcantes, com um retorno de público impressionante”, disse o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley. 

“Os Jogos Sul-Americanos são uma etapa muito importante na caminhada para a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e o Brasil vai chegar muito forte nessa disputa. Com a transmissão, estamos possibilitando que os fãs acompanhem o desempenho de uma delegação formada por quase 800 pessoas e cerca de 450 atletas, entre eles vários destaques em suas modalidades, ídolos do esporte nacional”, completou Paulo Wanderley.

Expectativa é alta

O Time Brasil promete fazer bonito nos Jogos Sul-Americanos. A delegação contará com 472 atletas, disputando as medalhas em 46 das 53 modalidades da competição, oriundas de 34 esportes diferentes.

Essa é a maior delegação do Time Brasil no ciclo olímpico. A expectativa é voltar a liderar o quadro de medalhas, depois de ter ficado na segunda colocação em Cochabamba-2018. Na edição em solo boliviano, o Brasil ficou atrás da Colômbia.

Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Brasil ficou em segundo lugar nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (Foto: COB)

Os XII Jogos Sul-Americanos terão a participação de mais de 6.800 atletas e oficiais dos 15 países que compõem a ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana).

Sobre o Canal Olímpico

 O Canal Olímpico do Brasil foi lançado pelo COB em 2020 e já conta com cerca de 200 mil inscritos somando o Youtube e o site próprio. Desde a estreia, o Canal se notabilizou por transmitir diversas competições importantes. Entre elas, Mundiais, Pan-Americanos, Sul-Americanos, seletivas olímpicas, entre outros, dando mais visibilidade e exposição aos atletas, treinadores e patrocinadores do Time Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para já entrar no clima dos Jogos Sul-americanos, o Canal Olímpico do Brasil está exibindo a série especial “Meu Sula”, que conta a história de grandes nomes do esporte brasileiro na competição. A cada mês um episódio novo é lançado. Os dois primeiros tiveram Flávio Canto e Natalia Falavigna como destaque.

Mais em Assunção 2022