Siga o OTD

Basquete

Brasil domina o Chile e vence mais uma no Sul-Americano

Brasil vence o Chile por 100 a 37 e termina a primeira fase do Sul-Americano de basquete feminino com 100% de aproveitamento

Brasil x Chile Sul-Americano de basquete feminino
(Foto: FIBA)

A seleção feminina de basquete conseguiu mais uma vitória para encerrar a fase de grupos do Campeonato Sul-Americano, disputado em San Luís, na Argentina. O Brasil venceu o Chile por 100 a 37 e garantiu o primeiro lugar do grupo B com 100% de aproveitamento.

O dompínio brasileiro começou já no primeiro quarto, com a equipe tendo um bom aproveitamento nos rebotes e se aproveitando de erros da equipe chilena que fez só quatro pontos no período. O Brasil continuou a aumentar a vantagem no segundo quarto e foi para o intevalo vencendo por 55 a 18.

No segundo tempo, o Brasil continuou dominando a partida e, mesmo com a larga vantagem, a equipe continuou pressionando o Chile na marcação. O técnico José Neto aproveitou para rodar o time, colocando todas as atletas relacionadas para entrar em quadra. Todas as 12 brasileiras que estão no Sul-Americano pontuaram na partida. No final, o Brasil conseguiu chegar aos três digitos e venceu por 100 a 37.

“Gostei muito da dedicação de todas jogadoras e da obediência à nossa proposta de jogo. Um reflexo disso foram as diferenças nos placares desses jogos. Independente da fragilidade do adversário, a gente tentou fazer sempre o nosso melhor e, talvez por isso, tivemos esses placares elásticos”, analisou José Neto.

Números do jogo

Um dos principais destaques do jogo do lado do Brasil foi a pivô Kamilla Cardoso, com 34 de eficiência. Ela fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. A cestinha da partida foi Patty Teixieira, com 18. A ala da seleção teve um ótimo aproveitamento nos arremessos do perímetro para conseguir a maior parte dos seus pontos.

Kamilla em quadra contra o Chile (Foto: FIBA)

Com o primeiro lugar no grupo, o Brasil também garantiu uma vaga na Americup de 2023. Agora, as brasileiras focam na semifinal do Sul-Americano contra a Venezuela na sexta-feira (5). A outra equipe finalista sai do duelo entre Colômbia e Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete