Siga o OTD

Natação

Brasil fica em 8º no revezamento misto da final da Série Mundial

Betina Lorscheitter, Bruce Hanson, Diogo Villarinho e Viviane Jungblut representaram o Brasil no primeiro dia da competição

Pelo Brasil, Betina Lorscheitter, Bruce Hanson, Diogo Villarinho e Viviane Jungblut terminaram em oitavo na Grande Final da Série Mundial de águas abertas
(Divulgação/FINA)

Na madrugada desta quarta-feira (15), foi dada a largada na Grande Final da Série Mundial de águas abertas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil esteve representado na disputa do revezamento misto por Betina Lorscheitter, Bruce Hanson, Diogo Villarinho e Viviane Jungblut, e terminou na oitava colocação.

A equipe do Brasil fechou os 6k da provas em 1:09:14.50, ficando a 02:25.40 da vencedora Itália. O segundo lugar ficou com a Hungria, que terminou apenas 2s atrás dos italianos, enquanto a Alemanha completou o pódio com o tempo final de 1:07:29.00.

Betina Lorscheitter abriu a prova na Grande Final da Série Mundial de águas abertas e fechou o percurso em 17:23. Na sequência, foi a vez do jovem Bruce Hanson, de 23 anos, completar sua parte da disputa em 16:36. Depois, Diogo Villarinho caiu na água e terminou com tempo total de 51:40, somando já os três competidores. Por fim, Viviane Jungblut foi a responsável por encerrar a prova em 1:09:14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que, inicialmente, Guilherme Costa, o Cachorrão, estava escalado para competir em Abu Dhabi. No entanto, com febre e mal-estar, ele optou por não embacar, ficando fora da final da Série Mundial, substituído por Diogo Villarinho, e do Mundial de piscina curta.

Por fim, o Brasil volta a entrar em ação na competição nesta quinta-feira (16). Allan do Carmo, Bruce Hanson e Diogo disputam os 10km masculinos, enquanto Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter e Viviane Jungblut disputam os 10km feminino.

Mais em Natação

viagra