Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela chega em 2º nos 10km e é pentacampeã mundial

Na última etapa do Circuito Mundial, Ana Marcela fica em 2º, fecha temporada com duas vitórias e leva o 5º título mundial

Ana Marcela Cunha chega em 2º na última etapa do Circuito Mundial de maratona aquática
(Divulgação/FINA)

Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial! Nesta quinta-feira (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a brasileira disputou a quarta e última etapa do Circuito Mundial de maratona aquática, precisando de uma combinação de resultados para sair com o título. E conseguiu. Chegou em segundo lugar nos 10km e garantiu seu quinto troféu mundial na carreira.

A combinação de resultados era necessária uma vez que Ana Marcela Cunha não disputou a segunda de quatro etapa do Circuito Mundial de maratona aquática, na Macedônia. Assim, ela brigava com a francesa Oceane Cassignol e a italiana Giulia Gabbrielleschi, que estavam a sua frente no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A vencedora da prova em Abu Dhabi foi a alemã Leonie Beck e Ana Marcela Cunha chegou em segundo lugar, dois segundos atrás, com 1:58.19.30. A francesa ficou em sexto, seguida da italiana, em sétimo. Desta forma, a brasileira somou 700 pontos e fechou a competição com 2.300 pontos, empatada com Cassignol. Como não há critério de desempate, ambas foram declaradas campeãs da temporada.

Vale lembrar que Ana Marcela Cunha venceu as etapas de Doha, no Catar, e de Israel, além de ter chegado em segundo agora em Abu Dhabi. Assim, ela venceu duas das três provas que disputou e conquistou o seu quinto título mundial (2010, 2012, 2014, 2018 e 2021), sendo a maior vencedora da história do Circuito Mundial de maratona aquática.

Mais Brasil

O Brasil contou com mais quatro representantes na prova de 10km da etapa final do Circuito Mundial de maratona aquática aquática. No feminino, Viviane Jungblut terminou na 24ª posição, com o tempo de 2:01.03.70, enquanto Betina Lorscheitter não competiu.

Por fim, no masculino, Allan do Carmo obteve o melhor resultado, chegando em 33º com 1:51.06.90. Já Diogo Villarinho foi o 41º colocado, com 1:51.22.60, enquanto Bruce Hanson terminou em 50º lugar, com 1:55.31.90. O campeão foi alemão Florian Wellbrock, com 1:48.09.40.

Mais em Maratona Aquática

viagra