Siga o OTD

Natação

Viviane Jungblut quebra recorde brasileiro dos 800m

No primeiro dia do Campeonato Brasileiro, Viviane Jungblut é a destaque com a quebra recorde brasileiro dos 800m livre

Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Viviane Jungblut foi o destaque do primeiro dia de Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação, que é realizado no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A atleta do Grêmio Náutico União quebrou o recorde brasileiro e de campeonato nos 800m livre, prova que abriu a competição.

+ Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz vencem o Prêmio Brasil Olímpico

Atleta olímpica e convocada para o Campeonato Mundial de Natação, a nadadora venceu o Campeonato Brasileiro Sênior com 8m29s30. Também convocada para o Mundial, Gabrielle Roncatto foi a vice-campeã com 8m49s98. Betina Lorscheitter completou o pódio com 8m56s98.

No primeiro dia do Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação, Viviane Jungblut é a destaque com a quebra recorde brasileiro dos 800m livre
(Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

“Vim para o Brasileiro como preparação para o Mundial, tanto para a Maratona, como para as provas de piscina. Venho batendo na trave nesse 800m há algum tempo e hoje consegui bater esse recorde. É importante e me dá confiança para o que está por vir”, disse Viviane Jungblut.

A noite ainda teve mais um recorde brasileiro, mas de categoria. Stephan Steverink, do Flamengo, com 15m14s91, estabeleceu a nova marca do junior 1. Guilherme Sperandio, do Minas Tênis Clube, foi o vice-campeão com 15m34s13. Miguel Pereira, também do Minas, terminou na terceira colocação com 16m06s39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação continua nesta quarta-feira (8). As eliminatórias do Junior e finais do Sênior são realizadas a partir das 9h e finais a partir das 17h30.

Mais em Natação

viagra