Siga o OTD

Natação

Campeonato Brasileiro começa nesta terça no Rio de Janeiro

Com atletas em preparação para o Mundial, o Brasileiro Júnior e Sênior de Natação começa nesta terça no Rio de Janeiro

Brandonn Almeida Natação Coronavírus Missão Europa Portugal Tóquio
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação começa nesta terça-feira (6) no Rio de Janeiro. A competição, que reunirá atletas olímpicos e que estão em preparação para o Campeonato Mundial de Natação, será realizada na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, até o próximo sábado (11).

+ Flamengo campeão do Troféu Maurício Bekenn 2021

Ao todo, a competição reunirá 520 atletas (395 juniores e 125 sêniores). Entre os principais nomes estão: Brandonn Almeida, Gabrielle Roncatto, Guilherme Costa, Nathália Almeida, Pamela Alencar e Viviane Jungblut que integrarão a seleção que disputará o Campeonato Mundial de Natação, a partir do dia 16 de dezembro, em Abu Dhabi. 

Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação
Confira a programação da competição (Reprodução)

“Chegamos a última competição nacional de Natação desta temporada com uma expectativa muito alta. Muitos destes atletas não tiveram a oportunidade de nadar um brasileiro em piscina longa neste ano, então se prepararam especificamente para esta competição”, disse o gerente da CBDA, Gustavo Otsuka. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação terá um formato diferente dos demais brasileiros de categoria. Os juniores nadarão em eliminatória (manhã) e final (à tarde), enquanto os sêniores nadarão em final direta pela manhã.

Mais em Natação