Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer se despede de Copa do Mundo com um quarto lugar

Medalhista olímpico encerra a sua participação na Copa do Mundo de piscina curta com um quarto lugar nos 200 m

(arquivo)

Foi por pouco que Fernando Scheffer não se despediu da 3ª etapa da Copa do Mundo de piscina curta, disputado em Doha, no Catar, com uma medalha. Disputando a prova dos 200 m livre, o nadador brasileiro fechou a disputa neste último dia de competições na quarta colocação.

+ Rebeca brilha e conquista duas medalhas no Mundial Kitakyushu

Após ter conseguindo a sua classificação com o quinto melhor tempo das classificatórias, com 1m47s05, Fernando Scheffer apresentou um nível diferente para a final, conseguindo o toque final na parede após 1m43s50.

Apesar do tempo bastante forte, não foi suficiente para garantir um lugar no pódio, que teve como o terceiro colocado Danas Rapšys, da Lituânia, com 1m42s26. O medalhista de ouro foi o sul-coreano Hwang Sun-woo, com 1m41s17, enquanto Matthew Sates, da África do Sul, ficou com a prata, com o tempo de 1m41s33.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A prova deste domingo foi a terceira e a última de Fernando Scheffer nesta etapa da Copa do Mundo. Anteriormente, o brasileiro já havia conquistado a quinta colocação nos 400 m e o sexto lugar nos 100 m livres. 

Mais em Natação