Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Com Wendell Belarmino, o Meeting Paralímpico chega a Brasília

Com a presença de Wendell Belarmino, o Meeting Paralímpico chega a Brasília com 251 atletas inscritos nas três modalidades em disputas

Wendell Belarmino medalha de bronze 100 m borboleta jogos paralímpicos tóquio-2020
Miriam Jeske/CPB

O Meeting Paralímpico chega a Brasília neste fim de semana, 23 e 24 de outubro, e terá o maior número de atletas inscritos até agora. Serão 251 competidores de atletismo, halterofilismo e natação, de 31 clubes de 12 unidades da federação. Dentre os inscritos, está o campeão paralímpico dos 50m livre pela classe S11 nos Jogos de Tóquio 2020, Wendell Belarmino.  

-Com homenagens e milésima vitória de Ágatha, quartas da 3ª etapa são definidas

Idealizado e criado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa, o Meeting Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

O atletismo será a modalidade com o maior número de participantes: 161. Já a natação terá 70 atletas. Na estreia do halterofilismo no Meeting Loterias Caixa, serão 20 halterofilistas que irão participar das disputas. A modalidade retorna aos eventos nacionais após mais de um ano e seis meses ausente devido à pandemia da Covid-19.   

O campeão paralímpico

O nadador Wendell Belarmino, que teve glaucoma congênito, participará do Meeting de Brasília, sua cidade natal. Ele nadará os 50m e os 100m livre.

“Estou feliz de poder competir depois de Tóquio e mais feliz ainda de ser aqui na minha casa [Brasília]. É muito legal poder nadar junto com os atletas que torceram por mim nos Jogos e com os meus colegas de equipe também. É muito bom ter a oportunidade de competir novamente neste ano”, afirmou Wendell Belarmino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As provas de atletismo acontecerão no Centro Integrado de Educação Física – CIEF (End: SGAS I SGAS 907 – Asa Sul). Já o halterofilismo será na Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE (End: SAIS AREA 2A ED. Enap ginásio sala G5 setor policial sul – Asa Sul) e a natação no Centro de Capacitação Física – CECAF (End: Sps).

O Meeting Loterias Caixa já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro. Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e/ou natação, que serão realizadas de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB, confira aqui.

Mais em Paralimpíada Todo Dia