Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer fica com a sexta colocação nos 100 m na Copa do Mundo

Medalhista olímpico disputou a sua segunda prova na Copa do Mundo nesta sexta e ficou com o sexto melhor tempo nos 100 m

Fernando Scheffer jogos olímpicos de tóquio
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Pelo segundo dia de competições da 3ª etapa da Copa do Mundo de piscina curta, disputado em Doha, em Catar, Fernando Scheffer disputou a prova dos 100 m livre nesta sexta-feira (22) e ficou na sexta colocação, com o tempo de 47s98.

Após ter se classificado com o sexto melhor tempo pelas classificatórias pela manhã, com o tempo de 48s32, Fernando Scheffer conseguiu melhorar o seu tempo na decisão, porém não a sua posição dentro da piscina, fechando a prova novamente com o sexto melhor tempo.

+ Porto Alegre recebe penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil

A medalha de ouro dos 100 m livre ficou com o australiano Kyle Chalmers, que completou a prova em 45s03. A prata ficou com o russo Vladimir Morozov, com 46s31, enquanto Hwang Sun-woo, da Coreia do Sul, fechou o pódio com 46s46.

A prova desta sexta foi a segunda de Fernando Scheffer no evento mundial. Na última quinta, o nadador brasileiro já havia disputado os 400 m livre e ficou com a quinta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O brasileiro volta a cair na água neste sábado (23) na Copa do Mundo de piscina curta, pela disputa dos 200 m livre. Nunca é demais relembrar que está prova é uma das especialidades de Fernando Scheffer, tanto que o nadador conquistou a medalha de bronze justamente nos 200 m de Tóquio-2020.

Mais em Natação