Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva olímpica: quatro atletas buscam índice a partir desta sexta

Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção contraíram Covid e agora tentam vaga nos Jogos

Seletiva olímpica de natação - Tóquio 2020 - Covid-19
(Instagram/vivijungblut)

Quatro nadadores brasileiros buscam, nesta sexta-feira (11) e sábado (12), vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção utilizaram o salvaguardo de Covid-19 para nadarem a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, também no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

Assim, a CBDA abriu uma oportunidade para atletas que testaram positivo para Covid-19 tentarem suas classificações para os Jogos Olímpicos de 2021 em uma nova data. Por isso, os quatro nadadores buscarão vagas nos Jogos de Tóquio 2020 a partir desta sexta-feira.

+Fina confirma 4x100m feminino e misto do Brasil nos Jogos de Tóquio

De acordo com as inscrições dos atletas, pode haver alteração na convocação dos 1500m livre feminino, nos 100m e nos 200m livre masculino. Caso os atletas façam tempos melhores dos que os convocados em abril, eles passam a integrar o time olímpico do Brasil. Nos 100m e 200m costas feminino, provas em que atletas foram inscritas para a tomada de tempo, não há nadadoras com índices feitos na seletiva olímpica de natação em abril.

“A seletiva úinica foi um sucesso e já temos 23 atletas classificados para os Jogos Olímpicos. A salvaguarda Covid-19 foi importante para manter a justiça do esporte nesses difíceis tempos de pandemia. Para essa seletiva, temos quatro nadadores (as) que terão suas chances únicas, como todos os outros atletas brasileiros. Estamos com uma expectativa bastante alta para que façam bons tempos e, inclusive, a conquista de índices olímpicos”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A primeira tomada de tempo da seletiva olímpica de natação acontece às 9h30 de sexta-feira (11). Às 18h30 do mesmo dia, será realizada a segunda tomada de tempo. O mesmo cronograma se repetirá, então, no sábado (12).

Mais em Tóquio 2020