Siga o OTD

Tóquio 2020

CBDA divulga data da seletiva olímpica para atletas que contraíram Covid-19

Tomada de tempo será em 11 e 12 de junho e terá Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção

Seletiva Olímpica da natação - Tóquio 2020 - Covid-19
(Instagram/vivijungblut)

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou, nesta quinta-feira (27), a programação da tomada de tempo para atletas que contríram Covid-19 e utilizaram o salvaguardo para participar da seletiva olímpica de natação para Tóquio 2020. As tomadas tempo serão nos dias 11 e 12 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Assim, a CBDA abrirá uma nova oportunidade para atletas que testaram positivo para o vírus tentarem suas classificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O salvaguardo é válido para atletas infectados do dia 19 de março até a realização da seletiva olímpica brasileira, iniciada no dia 19 de abril.

+Seletiva termina e natação do Brasil irá a Tóquio, por enquanto, com 18 atletas

Ao todo, quatro atletas utilizaram o salvaguardo São eles: Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção. Desta forma, de acordo com as inscrições dos atletas, pode haver alteração na convocação dos 1500m livre feminino, nos 100m e nos 200m livre masculino. Isso porque, caso os atletas façam tempos melhores dos que os convocados na primeira seletiva olímpica da natação, eles passam a integrar o time em Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

Por fim, nos 100m e 200m costas feminino, provas em que atletas foram inscritas para a tomada de tempo, não há atletas com índice feito em abril.

Mais em Tóquio 2020