Siga o OTD

Matheus GOnche - revezamento 4x100m medley masculino - 200m masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - natação

Natação

Gonche estreia na categoria Sênior em Torneio paulista

No Torneio Regional de Juvenil a Sênior, Matheus Gonche vai nadar os 50, 100 e 200 metros borboleta. Está será a estreia do nadador na categoria sênior.

Foto: Shalonphotos

Gonche estreia na categoria Sênior em Torneio paulista

Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, começa sua trajetória na categoria sênior da natação no próximo sábado (16), no Torneio Regional de Juvenil a Sênior, que será realizado no Esporte Clube Pinheiros.

O atleta vai nadar os 50, 100 e 200 metros borboleta no campeonato. As provas serão pela manhã e a tarde.

“Para esta competição estou indo pesado, porém animado e espero nadar bem. Não estou esperando ótimos tempos. Mas voltar ao ritmo de competição é importante”, comenta Gonche.

Gonche é agora treinado por Fernando Vanzella, técnico experiente, que entre seus atletas tem a campeã mundial Etiene Medeiros.

“Treinar com o Vanzella tem sido uma experiência muito boa. Tem agregado novos conhecimentos aos meus treinamentos melhorando bastante minha experiência como nadador. Ele é super dedicado e empenhado em montar um treino especial para cada parte específica de cada um dos atletas da equipe, dando muita atenção a todos os detalhes. A equipe multidisciplinar está integrada, envolve o treinador, fisioterapeuta, preparador físico, biomecânico, nutricionista e psicóloga. Todos estão empenhados no meu rendimento e focados na preparação de toda equipe.”, finaliza Gonche.

O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta nas categorias de base da natação.

Mais em Natação