Siga o OTD

Assunção 2022

Seleção brasileira é convocada para os Jogos Sul-Americanos

Brasil terá nove atletas na disputa do nado artístico nos Jogos Sul-Americanos de Assunção. O torneio da modalidade acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro

convocação do nado artístico para os jogos sul-americanos
Divulgação/CBDA

A seleção brasileira de Nado Artístico está oficialmente convocada para os Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. A modalidade será disputada nos dias 7, 8 e 9 de outubro.  

+ Veja o boletim de convocação

A seleção brasileira convocada para os Jogos Sul-Americanos da ODESUR é formada por nove atletas e basicamente repete a escalação que fez sucesso no Campeonato Mundial de Budapeste, em junho, quando o Brasil alcançou resultados e finais históricas para a modalidade.  

+Equipe do Brasil fica em 12º no Mundial Jr. de Nado artístico

“É uma geração muito jovem, mas que já vem construindo uma bagagem grande dentro da modalidade. Essas mesmas atletas fizeram um Campeonato Mundial espetacular e a expectativa é que, em Assunção, o Brasil consiga repetir as boas atuações de Budapeste”, disse a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Juliana Dias.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As nove atletas convocadas participarão da prova de equipe. No dueto, Laura Miccuci e Jullia Catharino representarão o Brasil.   

Veja a lista de convocadas do nado artístico:

Laura Miccuci 

Jullia Catharino 

Anna Giulia Veloso 

Celina Rangel 

Gabriela Teixeira 

Luiza Santos 

Vitória Casale 

Ana Beatriz Nunes 

Luiza Rodrigues

Técnicas

Glaucia Soutinho

Nathalia Esteves

Mais em Assunção 2022