Siga o OTD

Nado Artístico

Equipe do Brasil fica em 12º no Mundial Jr. de Nado artístico

Equipe do Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de nado artístico com um 12º lugar na final da rotina livre

Equipe brasil nado artístico
(Foto: reprodução/FINA TV)

Neste sábado (27), a equipe do Brasil participou da final da rotina livre no Campeonato Mundial Júnior de nado artístico, disputado em Quebec, no Canadá. As brasileiras terminaram a disputa em 12º lugar nesta que foi a última final da competição. A Espanha levou o ouro após uma disputa acirrada com a equipe do Japão.

O Brasil foi representado na final por Valentina Ambrósio, Gabriela Costa, Giovana Faria, Luzia Fonseca, Ana Clara Machado, Ana Gabrielly Melo, Sara Ribeiro e Nicole Shinohara. Já entrando no clima dos próximos Jogos Olímpicos, o tema da apresentação era o breaking, modalidade que fará sua estreia em Paris-2024. As brasileiras receberam 75.2667 pontos, sendo 22.4000 de execução, 30.2667 de impressão artística e 22.6000 de dificuldade, 12º lugar.

+ Brasil perde da Espanha no Mundial sub-18 feminino de basquete 3×3

O ouro foi para a equipe da Espanha com 89.3000 pontos. A equipe ficou menos de um décimo à frente do Japão, que levou a prata com um total de 89.2333. O bronze foi para o time da Itália, com 86.9333.

O Brasil encerrou o Campeonato Mundial Júnior de nado artístico sem medalhas. As melhores colocações foram o sexto lugar da equipe na final do hightligh e o sétimo lugar da equipe no combo e de Murillo Cunha e Valentina Ambrósio na rotina livre do dueto misto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Nado Artístico