Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil consegue mais dois top-10 no nado artístico em Budapeste

Fabiano Ferreira e Gabriela Regly ficaram em oitavo lugar na rotina livre do dueto misto e a equipe do Brasil ficou em nono no highlight

Brasil nado artístico
Fabiano Ferreira e Gabriela Regly tiveram o melhor resultado do Brasil no nado artístico em Budapeste (Foto: divulgação/CBDA)

Neste sábado (25), o Brasil participou de duas finais do nado artístico no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. O dueto misto brasileiro ficou em oitavo lugar, enquanto o time feminino conseguiu a nona colocação na final do highlight.

A primeira final do dia foi a do dueto misto. Fabiano Ferreira e Gabriela Regly representaram o Brasil e ficaram na oitava colocação. A dupla brasileira recebeu 78.7667 pontos para a apresentação da rotina livre. Os italianos Giorgio Minsini e Lucrezia Ruggiero levaram a medalha de ouro com 90.9667 pontos. As duplas do Japão e da China completaram o pódio, ficando em segundo e terceiro lugar respectivamente.

+ Rafael Matos e David Vega são campeões do ATP 250 de Mallorca

No highlight, o Brasil participou com: Vitoria Casale, Julia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Ana Beatriz Nunes, Celina Rangel, Gabriela Regly, Luiza Rodrigues e Anna Giulia Veloso. As brasileiras ficaram em nono lugar com um total de 81.6667 pontos. O ouro do highlight ficou com a Ucrânia com 95.0333 pontos. A Itália levou a medalha de prata (92.2667) e a Espanha ficou com o bronze (91.9333).

Atletas brasileiras que competiram no highlight (Foto: divulgação/CBDA)

Este foi o último dia do nado artístico em Budapeste. O Brasil conseguiu participar de cinco finais. Fabiano e Gabriela tiveram os melhores resultados, com o oitavo lugar na rotina livre e o nono na técnica. O Brasil também ficou em nono lugar na rotina combinada e no highlight. A equipe conseguiu o 12º lugar na rotina técnica. Já o dueto feminino do Brasil, teve como melhor resultado a 15ª colocação na rotina técnica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Nado Artístico