Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega são campeões do ATP 250 de Mallorca

Rafael Matos e David Vega Hernandez conquistaram o título do ATP 250 de Mallorca, na Espanha. É o terceiro título do brasileiro em 2022

Rafael Matos David Vega ATP 250 Mallorca
David Vega e Rafael Matos com o troféu do ATP 250 de Mallorca (Foto: divulgação/Mallorca Championships)

O Brasil conquistou mais um título na temporada de grama do tênis. Rafael Matos venceu a final de duplas do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, ao lado do espanhol David Vega Haernandez. A dupla do brasileiro ganhou do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1 com parciais de 7-6, 6-7 e 10-1.

O jogo foi equilibrado com os dois primeiros sets decididos apenas no tiebreak. No set final, só deu Matos e Vega. A dupla do brasileiro dominou o match tiebreak para vencer a parcial por 10 a 1 e levantar o caneco em Mallorca.

Comemoração da dupla no fim da partida (Foto: Divulgação/Mallorca Championships)

Este é o quarto título da carreira de Rafael Matos, o terceiro apenas neste ano. Em 2022, Rafa também conseguiu os títulos do ATP 250 de Marrakech ao lado de Vega e o do ATP 250 de Santiago com Felipe Meligeni. Com o resultado, o brasileiro deve subir para o 40º lugar do ranking de duplas da ATP.

+ Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold nas finais do Mundial

Rafael Matos e David Vega Hernandez seguem agora para Wimbledon. Os dois serão os cabeças de chave número 16 no torneio de duplas masculinas do Grand Slam britânico. Eles enfrentam os britânicos Jay Clarke e Liam Broady na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros títulos

O Brasil conquistou outros títulos neste sábado (25) no tênis. No ITF W25 de Perigueux, na França, Rebeca Pereira foi campeã na chave de duplas junto com a chilena Daniela Seguel. Elas venceram a britânica Emily Appleton e a australiana Alexandra Osborne por 2 a 0 (6-4 e 6-1) na final.

No challenger de Milão, Fernando Romboli foi campeão também nas duplas com o italiano Luciano Darderi. Eles ganharam a final contra Diego Hidalgo, do Equadror, e Cristian Rodriguez, da Colômbia, por 2 a 1 (6-4, 2-6 e 10-5).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis