Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Brasil é goleado pela Austrália no polo aquático feminino

Brasil perde para Austrália por 17 a 5 e vai disputar 13º lugar no polo aquático feminino do Mundial de Budapeste

Brasil Ausstrália polo aquático feminino Mundial
(Divulgação/FINA)

O Brasil se despediu da primeira fase do torneio feminino de polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos sofrendo goleada. A seleção brasileira foi derrotada pela Austrália por 17 a 5, em duelo disputado em Sopron, na Hungria, nesta sexta-feira (24), e, assim, ficou em último lugar do grupo C, não avançando ao mata-mata. A equipe vai participar do torneio que define o 13º ao 16º lugar.

+ Marcus Vinicius D’Almeida vai à semi da Copa do Mundo de tiro com arco

Muito tradicional no polo aquático feminino, a Austrália era a grande favorita para vencer o duelo e confirmou seu poderio na prática. A equipe abriu 5 a 1 já no primeiro período e encerrou o segundo quarto com 9 a 1 de frente. No segundo tempo, o time oceânico seguiu melhor e briu ainda mais, chegando a ter 14 a 2 de vantagem. O Brasil ganhou mais ânimo no fim e saiu mais para o jogo, conseguindo anotar mais três gols. O placar final foi de 17 a 5.

Leticia Belorio foi a principal jogadora brasileira na partida, marcando dois gols, ambos no último quarto. Kemily, Marcela e Alissa anotaram um gol cada. A goleira brasileira, Isabela Mendes, defendeu dez bolas em 27 chutes, com aproveitamento de 37%. Pelo lado australiano, Bronte Halligan foi a artilheira do time, com cinco gols.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Situação no Mundial

Com mais um revés, o Brasil encerrou a primeira fase do torneio feminino de polo aquático neste Mundial com três derrotas em três jogos. Antes da Austrália, a equipe já havia sido derrotada pela Nova Zelândia, por 12 a 8, e pelo Cazaquistão, por 10 a 6. Assim, terminou na quarta e última colocação do grupo C da competição, não avançando para o mata-mata – as três primeiras seguiram na disputa.

+ Tabela do torneio feminino do polo aquático no Mundial

A seleção brasileira, no entanto, ainda terá jogos por fazer, brigando pelo 13º lugar. A equipe enfrentará a Tailândia no primeiro jogo do torneio de “consolação”. A equipe asiática também perdeu seus três jogos na fase inicial, anotando 11 gols e sofrendo incríveis 82, com saldo de -71. O jogo está programado para acontecer no domingo (26).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos