Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil é goleado pela Austrália no polo aquático feminino

Brasil perde para Austrália por 17 a 5 e vai disputar 13º lugar no polo aquático feminino do Mundial de Budapeste

Brasil Ausstrália polo aquático feminino Mundial
(Divulgação/FINA)

O Brasil se despediu da primeira fase do torneio feminino de polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos sofrendo goleada. A seleção brasileira foi derrotada pela Austrália por 17 a 5, em duelo disputado em Sopron, na Hungria, nesta sexta-feira (24), e, assim, ficou em último lugar do grupo C, não avançando ao mata-mata. A equipe vai participar do torneio que define o 13º ao 16º lugar.

+ Marcus Vinicius D’Almeida vai à semi da Copa do Mundo de tiro com arco

Muito tradicional no polo aquático feminino, a Austrália era a grande favorita para vencer o duelo e confirmou seu poderio na prática. A equipe abriu 5 a 1 já no primeiro período e encerrou o segundo quarto com 9 a 1 de frente. No segundo tempo, o time oceânico seguiu melhor e briu ainda mais, chegando a ter 14 a 2 de vantagem. O Brasil ganhou mais ânimo no fim e saiu mais para o jogo, conseguindo anotar mais três gols. O placar final foi de 17 a 5.

Leticia Belorio foi a principal jogadora brasileira na partida, marcando dois gols, ambos no último quarto. Kemily, Marcela e Alissa anotaram um gol cada. A goleira brasileira, Isabela Mendes, defendeu dez bolas em 27 chutes, com aproveitamento de 37%. Pelo lado australiano, Bronte Halligan foi a artilheira do time, com cinco gols.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Situação no Mundial

Com mais um revés, o Brasil encerrou a primeira fase do torneio feminino de polo aquático neste Mundial com três derrotas em três jogos. Antes da Austrália, a equipe já havia sido derrotada pela Nova Zelândia, por 12 a 8, e pelo Cazaquistão, por 10 a 6. Assim, terminou na quarta e última colocação do grupo C da competição, não avançando para o mata-mata – as três primeiras seguiram na disputa.

+ Tabela do torneio feminino do polo aquático no Mundial

A seleção brasileira, no entanto, ainda terá jogos por fazer, brigando pelo 13º lugar. A equipe enfrentará a Tailândia no primeiro jogo do torneio de “consolação”. A equipe asiática também perdeu seus três jogos na fase inicial, anotando 11 gols e sofrendo incríveis 82, com saldo de -71. O jogo está programado para acontecer no domingo (26).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático