Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luana e Anna ficam em 13º no sincronizado do Mundial de Fukuoka

Com o resultado, a dupla brasileira ficou apenas uma posição atrás das últimas classificadas para a final da prova

Luana Lira e Anna Lucia Santos se classificam pela prova de trampolim 3m saltos ornamentais Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 - Mundial de Doha
(Reprodução)

Na disputa da qualificatória da prova de trampolim 3m sincronizado feminina do Mundial de Fukuoka, as brasileiras Luana Lira e Anna dos Santos terminaram na 13ª colocação, ficando apenas uma posição atrás da última dupla classificada para a final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Luana e Anna iniciaram com um salto de dificuldade 2.0 e conseguiram um total de 43.20 pontos. Logo depois, elas mantiveram o desempenho e alcançaram a marca de 42.00. No entanto, na terceira etapa, as brasileiras tiveram uma piora nas notas obtidas dos juízes, finalizando um salto de dificuldade 3.0 com somatório de 54.00.

Na sequência, Luana Lira e Anna dos Santos realizaram a sua pior performance na prova, terminando com a pontuação de 41.40. Por fim, no quinto salto, a dupla do Brasil conseguiu a marca de 59.40, mas que não foi suficiente para subir de posição na classificação geral.

Assim, as brasileiras encerraram sua participação com a pontuação total de 240.00, o que as rendeu o 13º lugar, uma colocação atrás das últimas classificadas à decisão do Mundial de Fukuoka, que foram as sul-coreanas Hareum Park e Suji Kim. Além disso, as chinesas Yani Chang e Yiwen Chen finalizaram na liderança da prova, com o somatório de 327.42 pontos. Logo depois, as estadunidenses Sarah Bacon e Kassidy Cook (307.29) acabaram em segundo, enquanto as britânicas Scarlett Jensen/Yasmin Harper (294.72) foram terceiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais