Ocorreram nesta segunda-feira (17) as disputas qualificatória da prova de salto sincronizado 10m masculino no Mundial de Fukuoka. Os brasileiros Diogo Silva e Isaac Souza fizeram um bom salto, mas algumas deduções os fizeram ficar em 14º lugar entre 18 competidores. Com a nota 345.30, os brasileiros não se classificaram para a final. Ontem, Luana Lira e Anna dos Santos tiveram um resultado parecido na categoria feminina da mesma prova e terminaram na 13ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Diogo e Isaac iniciaram a prova com um salto bem executado de dificuldade 2.0 e conseguiram um total de 48.60 pontos. Esse resultado os colocou no top 5 do ranking parcial. Logo depois, eles foram ainda mais longe e alcançaram a marca dos 48.60, o quarto melhor salto entre os competidores. No terceiro momento, a performance se manteve apesar do aumento da dificuldade do salto para 3.2. Nessa etapa, os brasileiros conquistaram 69.12 pontos e se mantiveram em quarto lugar geral.
- Agafuc e Corinthians se garantem na final do Brasileiro
- Luana Silva se inspira em compatriotas para acesso ao CT
- Rayssa Leal e Giovanni Vianna avançam para final em Sydney
- Brasil fica sem medalhas no segundo dia do GS em Abu Dhabi
- Daniel Mendes brilha no JUBs e mira esforços para LA-2028
No entanto, ao executar o quarto salto enfrentaram dificuldades e tiveram uma piora nas notas obtidas dos juízes, que deram 55.44. A queda no resultado se manteve pelos dois saltos seguintes, que alcançaram notas de 68.82 e 54.72 apenas, o que não foi suficiente para subir de posição na classificação geral. Ao final, Diogo Silva e Isaac Souza encerraram com uma somatória de 345.30 e o 14º lugar no classificatório de salto sincronizado 10m no Mundial de Fukuoka.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ademais, na final os chineses Junjie Lian e Hao Yang subiram ao topo do pódio e conquistaram a medalha de ouro com a nota 463.65. Em seguida, os britânicos Matthew Lee e Noah Williams ocuparam o segundo lugar após conquistarem 429.18 pontos. Por fim, o bronze foi para o México, com Kevin Reyes e Randal Valdez alcançando 411.78 pontos.
Mais chances de medalha!
Além disso, Isaac Souza ainda volta a competir nesse Mundial de Fukuoka. Amanhã (18), o atleta verde e amarelo se juntará a Luana Lira, Ingrid Oliveira e Rafael Fogaça para a final em equipes nas plataformas de 3 e 10 metros.