Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Rafael Matos avançam às oitavas de Wimbledon

Brasil mantém 100% nas duplas em Wimbledon e avança com Bia Haddad e Rafael Matos às oitavas de final

Bia Haddad Maia Wimbledon Rafael Matos Bruno Soares duplas tênis duplas
(Foto: Adrian Dennis/AFP)

O Brasil segue com tudo nas chaves de duplas de Wimbledon. Mantendo o 100% de aproveitamento do país no torneio, Bia Haddad Maia, junto com a polonesa Magdalena Frech, e Rafael Matos, ao lado do espanhol David Vega Hernández, venceram em suas respectivas disputas e avançaram às oitavas de final da competição. Nas duplas mistas, os dois brasileiros se enfrentaram. Bia Haddad Maia, jogando ao lado de Bruno Soares, venceu o duelo.

Bia Haddad Maia

A brasileira Bia Haddad e a polonesa Magdalena Frech venceram a eslovaca Vitória Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/3), em um jogo que tornou-se mais complicado do que parecia. Bia e Frech venceram o primeiro set por 6/4, após uma quebra no sétimo game.

+ Brasil fica em 22º lugar no Mundial Sub-20 de handebol feminino

Na segunda parcial, elas também ficaram em vantagem com uma qubera acima e chegaram a sacar para o jogo em 5/3. No entanto, desperdiçaram um match point e sofreram a virada, sendo ainda quebradas no 12º game. Rus e Kuzmova venceram a parcial por 7/5 e forçaram o terceiro set.

Na parcial decisiva, Bia/Frech passaram logo a frente do placar, com uma quebra no primeiro game de serviço das adversárias. Elas perdiam por 40-0 e conseguiram cinco pontos seguidos. Ainda que com muita dificuldade, a dupla confirmou os saques nos games seguintes até conseguir um nova quebra no final, vencendo o set por 6/3.

Com a vitória, Bia Haddad e Magdalena Frech avançaram às oitavas de final de Wimbledon. Lá, enfrentarão a italiana Elisabetta Cocciaretto e a búlgara Viktoriya Tomova ou a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, que formam a parceria cabeça de chave número 10 do torneio.

Rafael Matos

Rafael Matos e David Vega Hernández em Wimbledon
Rafael Matos e David Vega (Foto: Lihn Eliano)

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez tiveram o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi pela frente na segunda rodada do torneio de duplas masculinas. Rafa e Vega venceram depois que os adversários desistiram no terceiro set. O duelo estava empatado em 1 a 1 e o brasileiro e o espanhol tinham 5/3 no terceiro set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima fase, Rafael Matos e seu parceiro poderão enfrentar a dupla cabeça de chave número 1 de Wimbledon, que é formada pelo britânico Joe Salisbury e pelo estadunidense Rajeev Ram, que enfrentará Hugo Nys/Fabrice Martin ainda na segunda rodada.

Além de Bia Haddad e Rafael Matos, também participam de Wimbledon os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Todos jogam com parcerias diferentes nas chaves masculinas/femininas. Bruno, ao lado do britânico Jamie Murray, está na segunda rodada do torneio, assim como Melo, junto ao sul-africano Raven Klaasen.

Duplas mistas

No torneio de duplas mistas em Wimbledon, teve um duelo brasileiro nesta sexta-feira (1). Bia Haddad Maia e Bruno Soares enfrentaram Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok na primeira rodada da competição. Bia e Bruno venceram o jogo por 2 sets a 0 (7/6, 6/3).

No primeiro set, Bia e Bruno conseguiram uma quebra no quarto game e chegaram a sacar para fechar a parcial com 5 a 3 no placar. Rafael e Kichenok conseguiram devolver a quebra e alcançar os adversário, levarando o set para o tiebreak. No game decisivo, Bia e Bruno venceram por 8 a 6.

No segundo set, a dupla 100% brasileira foi mais dominante. Bia Haddad Maia e Bruno Soares conseguiram uma quebra logo no primeiro game e abriram 2 a 0 no início do set. No último game, Bia e Bruno novamente quebraram o serviço para fechar o set em 6/3 e vencer o jogo.

Nas oitavas de final, Bia Haddad Maia e Bruno Soares vão enfrentar os ganhadores da partida entre a holandesa Demi Schuurs e o uruguaio Ariel Behar contra a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano John Peers.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis