Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Com 81 atletas, Brasil inicia participação nesta sexta-feira

Brasil tem 81 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesta sexta-feira, em Budapeste

Brasil Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste 2022
(Foto: Reprodução/CBDA)

O Brasil inicia, nesta sexta-feira (17), sua campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Com 81 atletas e uma delegação de mais de 120 pessoas, o país estará representado em todas as modalidades e com todos os gêneros no maior Campeonato Mundial de esportes olímpicos.  

+ Duda/Ana Patrícia e André/George vão às quartas de final do Mundial de vôlei de praia

Os primeiros brasileiros a caírem na água serão do nado artístico. A modalidade, que será disputada no Complexo de Natação Alfred Hajos, começa já nesta sexta-feira (17) e terá a participação de brasileiros nas provas de dueto feminino e misto, equipe, combo e highlight. Ao todo, foram convocadas 11 mulheres e um homem para representar o Brasil na competição.  

A natação vem na sequência, neste sábado (18), na bela e famosa Duna Arena. Com 30 convocados, entre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além dos finalistas olímpicos em Tóquio Guilherme Costa, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Breno Correia e Murilo Sartori. A natação em Budapeste vai até o dia 25 com eliminatórias às 4h e finais às 13h (de Brasília).  

O polo aquático brasileiro também estará em Budapeste. Depois de conquistar a vaga com duas belas campanhas na fase intercontinental da Liga Mundial no início do ano, as seleções masculina e feminina vão à Hungria para a disputa do maior evento da modalidade. O polo aquático será a única modalidade que não será disputada propriamente em Budapeste. As disputas serão em Debrecen, Sopron e Szeged. A final feminina está marcada para o dia 2 de julho e a masculina para o dia 3.  

Segunda semana

As provas de águas abertas começam no dia 26 de junho e prometem agitar o Lago Lupa. Serão realizadas as seguintes provas: revezamento 4x1500m, 5km, 10km e 25km. A delegação brasileira conta com seis atletas puxados pela campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que disputará as provas individuais na competição. Viviane Jungblut e Guilherme Costa, que atuarão na piscina, também vão para as águas abertas na sequência.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois da natação, a Duna Arena passa a receber as provas dos saltos ornamentais. A seleção brasileira busca repetir o belo resultado alcançado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Kawan Pereira, finalista na plataforma em Tóquio e campeão mundial Junior no trampolim, é o destaque da equipe que chega à Budapeste.  

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos