Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Brasil chega perto, mas tá fora da final do nado artístico na Hungria

No Mundial de Budapeste, Julia Catharino e Laura Miccuci chegaram a ficar entre as 12 melhores que avançaram, mas foram superadas na reta final da disputa e acabaram eliminadas

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
Julia Catharino e Laura Miccuci em Budapeste (twitter/CBDAoficial/Luiza Moraes)

As brasileiras Julia Catharino e Laura Miccuci chegaram perto, mas ficaram de fora da final no dueto técnico do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos. A dupla do Brasil terminou a classificatória, nesta sexta-feira (17) em Budapeste, na 15ª colocação com 78.4679 pontos e somente as 12 melhores avançaram. Catharino e Miccuci chegaram a figurar na 12ª posição quando faltavam se apresentar apenas três das 32 duplas participantes. O problema é que eram as dos Estados Unidos, Alemanha e Ucrânia, e todas superaram as brasileiras.

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
(twitter/CBDAoficial/Luiza Moraes)

A pontuação de Julia Catharino e Laura Miccuci foi a soma de 23.2000 na primeira nota, depois 23.9000 e 31.3679 na última. Elas ficaram a apenas 2.2161 pontos das sul-coreanas Hur Yoonseo e Lee Riyoung, dueto que terminou em 12º com 80.6840 e ficou com a última vaga na decisão. Essa foi a única participação do Brasil no primeiro dia do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Ao todo, a delegação conta com 81 atletas na natação, polo aquático, saltos ornamentais e águas abertas, além do nado artístico.

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
(CBDA)

As doze melhores

As chinesas Wang Liuyi e Wang Qianyi foram as melhores com 92.6378, seguidas das ucranianas Maryna Aleksiiva e Vladyslava Aleksiiva com 91.8565 e das austríacas Anna-Maria Alexandri e Elrini Alexandri. Japão, Itália, México, Holanda, Grã-Bretanha, Israel, além de Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul fecham as finalistas. A disputa das medalhas no dueto técnico do nado artístico do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, ha Hungria, será no domingo (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos