Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Mundial de esportes aquáticos é adiado para 2022

Competição estava marcada para julho de 2021, mas precisou ser remarcada após o adiamento das Olimpíadas de Tóquio

Mundial de Esportes Aquáticos - FINA - Adiamento
Etiene Medeiros é um dos destaques da natação brasileira (Foto: Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

Na manhã desta segunda-feira (04), a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou o adiamento do Campeonato Mundial de esportes aquáticos para 2022. Inicialmente, a competição estava marcada para acontecer em julho de 2021, em Fukuoka, no Japão, mas, com o adiamento das Olimpíadas de Tóquio devido à pandemia de coronavírus, o torneio precisou ser remarcado para o ano seguinte.

O Mundial continuará acontecendo em Fukuoka e será realizado entre 13 e 29 de maio de 2022. A data original da competição, que reúne natação, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático, e águas abertas era de 16 de julho a 1º de agosto de 2021.

+CBDA cancela seletiva olímpica após adiamento dos Jogos
+Mare Nostrum é cancelado por conta do coronavírus

“A decisão tomada fornecerá as melhores condições possíveis para todos os participantes no Campeonato Mundial de esportes aquáticos. Estamos ansiosos para testemunhar os melhores atletas aquáticos do mundo competindo na cidade de Fukuoka em 2022 ”, disse o presidente da FINA, Dr. Julio C. Maglione.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Em um momento de incerteza e sem precedentes, a FINA espera que o anúncio dessas datas permita alguma clareza no planejamento para todos os envolvidos”, completou.

A FINA é a segunda entidade a adiar o seu Campeonato Mundial, para adequar o calendário modificado pela nova data das Olimpíadas de Tóquio, se juntando à World Athletics, que também remarcou o Mundial de Atletismo para 2022.

Mais em Saltos Ornamentais