Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina vence Cuba e se classifica para o Mundial

Com emoção, Brasil derrota Cuba e garante vaga no Mundial de Esportes Aquáticos

seleção brasileira de polo aquático comemora vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos
Seleção feminina pousa para foto após vitória sobre Cuba (Foto: Divulgação/CBDA)

Passaporte carimbado! Assim como a equipe masculina, a seleção feminina de polo aquático do Brasil está classificada para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que vai acontecer em Budapeste, na Hungria, em julho. A conquista da vaga veio neste sábado (12) após vitória sobre Cuba, por 10 a 9, que garantiu a equipe entre as quatro melhores do Intercontinental da Liga Mundial, em Lima, Peru.

+ Bruna Takahashi vence e Tsuboi cai para Timo Boll no Grand Smash de Singapura

Melani Dias foi a melhor jogadora na piscina, tendo anotado três gols. Destaque também para a goleira Thatiana Pregolini, que fez ótimas defesas e foi fundamental para conter a pressão cubana nos segundos finais de jogo. Letícia Belório, Ana Mantellato e Kemily Ferreira anotaram dois tentos cada, enquanto Samantha Rezende guardou um. Pelo lado cubano, três jogadoras marcaram dois gols cada.

O jogo foi marcado por alternâncias no placar. o Brasil abriu o placar, viu Cuba empatar, mas conseguiu encerrar o primeiro período com vantagem de 3 a 2. Já o segundo quarto foi de domínio da equipe cubana, que conseguiu virar o duelo para 6 a 5. O início do terceiro período seguiu a mesma tônica e Cuba chegou a ter três gols de frente. No entanto, o Brasil diminuiu e conseguiu retomar a dianteira no quarto final. A seleção verde-amarela segurou a pressão final e saiu vencedora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória garantiu o Brasil na quarta colocação do Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que está acontecendo em Lima, no Peru. Ao todo, a equipe teve uma campanha de três vitórias e três derrotas na fase inicial. O time disputava uma vaga no Campeonato Mundial contra Argentina, Cuba e Colômbia.

Polo aquático brasileiro: missão cumprida

Além da vaga no mata-mata do Intercontinental, o Brasil ainda se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial de polo aquático. Tanto a seleção feminina quanto a masculina conseguiram concluir os três objetivos no torneio. A equipe masculina jogará na noite deste sábado (12), às 23h, contra a Austrália, já pelas semifinais da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático