O acriano Manex Silva teve um bom resultado na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Ele ficou no 48° lugar no sprint clássico, no melhor resultado da história do esqui cross-country brasileiro em provas individuais nos Jogos Olímpicos. O esquiador saiu da prova feliz com o resultado, mas com sede de melhorar ainda mais.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
- Eduardo Menezes é vice-campeão em prova do Internacional 5* de Bruxelas
- Emanuel Rego fala de ouro olímpico, legado e futuro do esporte brasileiro
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
Manex Silva tem focado no sprint ultimamente, sabendo que poderia obter um bom resultado na Olimpíada. Recentemente, ele quebrou o recorde brasileiro na prova tanto no estilo clássico, quanto no livre. “Eu estava sonhando com um resultado assim. É verdade que eu sou muito exigente, tenho expectativas altas. Então fiquei feliz, mas ainda gostaria de ter ido um pouco mais rápido. Mas estou feliz porque eu acho que eu fiz uma boa corrida, dei o meu melhor e acho que não poderia ter ido melhor do que isso”, disse o esquiador em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.
Milão-Cortina 2026 é a segunda Olimpíada de Manex Silva. Na comparação entre as duas edições, o atleta disse ter chegado melhor preparado, além de contar com mais experiência na neve. “Eu acho que além de ter muita mais experiência, porque eu competi muito mais neste ciclo, eu acho que eu vim treinando melhor. E não só treinando, mas fazendo uma rotina melhor de alimentação, de descanso. E também sou um pouco mais adulto, então tive mais tempo para me preparar”, avaliou.
Manex Silva volta a competir nesta semana na prova individual de 10km no estilo livre. O evento será na sexta-feira (13) às 9h no horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK